✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

ABIMED elege novo Conselho de Administração

Publicidade

A ABIMED – Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde elegeu em Assembleia Geral, o novo Conselho de Administração e a Comissão de Ética da associação para o biênio 2018-2019.

A presidência do novo Conselho será ocupada por Felipe Kietzmann, Diretor Regional de Compliance para América Latina e Caribe da Alcon (empresa do grupo Novartis), e presidente da Comissão de Ética da ABIMED nos últimos dois anos. A vice-presidência do Conselho de Administração ficará a cargo de Renato Carvalho, CEO da Philips no Brasil.

O Conselho passa a ser integrado também por Pedro Stern, presidente do Conselho Consultivo da Sonova do Brasil, reeleito como Diretor Tesoureiro, e pelos seguintes diretores: Adriano Caldas, CEO da Johnson&Johnson Medical Devices no Brasil; Armando Lopes, CEO da Siemens Healthineers no Brasil; Fabrizio Signorin, presidente para a América Latina da Stryker; Miguel Velandia, vice-presidente Brasil da Medtronic; Neide Kawabata, presidente da B.Braun; Simone Agra, gerente geral da Edwards para a América Latina; Walban Damasceno de Souza, diretor de Assuntos Corporativos da BD e William Krinickas, Vice-Presidente e Gerente Geral da Boston Scientific Brasil.

Com a nova composição, o Conselho de Administração da ABIMED passa a ter 11 integrantes, dois a mais que na gestão atual. Além disso, esta é a primeira vez na história da entidade que o colegiado contará com a participação de duas executivas. O objetivo dessas mudanças é aumentar a diversidade e representatividade da associação.

Já a Comissão de Ética eleita pelos associados da ABIMED passa a ser representada por Adriana Fussuma, da Abbot Laboratórios do Brasil; André Figueiredo, da Siemens Healthcare Diagnósticos; João Ximenes, da Johnson&Johnson do Brasil, Karin Ullmann, da Smith & Nephew e Laura Sugano, da Boston Scientific do Brasil.

Os novos dirigentes e membros da Comissão de Ética da ABIMED serão empossados em 1º de janeiro de 2018.

       
Publicidade

Deixe uma resposta