Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Abertas as inscrições para a 2ª Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente

Publicidade

Já foi dada a largada para a segunda edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente, organizada pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama). As inscrições para o desafio terminam no dia 20 de agosto. No ano passado, os organizadores receberam 742 trabalhos de escolas de ensino fundamental e médio de todo o País, informa a assessoria de imprensa da Fiocruz.
O evento tem como objetivos divulgar e incentivar a pesquisa sobre a promoção à saúde e a preservação do meio ambiente entre os alunos dos ensinos fundamental e médio de escolas públicas e particulares. Os autores dos trabalhos vencedores conhecerão o campus da Fiocruz e o trabalho dos pesquisadores.
Os participantes poderão se inscrever nas modalidades Arte e Ciência, Produção de Textos e Projeto de Ciências. Na primeira, concorrem trabalhos que relacionem e integrem conhecimentos científicos e tecnológicos a manifestações artísticas como pintura, escultura, colagem, música e teatro. A segunda é destinada a textos e a terceira a projetos de desenvolvimento de que busquem dinamizar e tornar mais atraente o aprendizado das diversas disciplinas do ensino fundamental e médio. Todos os trabalhos devem ter relação direta com o tema da Olimpíada, que é saúde e meio ambiente.
As inscrições podem ser feitas pelo correio ou pela internet, no sítio do evento (www.olimpiada.fiocruz.br), onde também pode ser encontrado o regulamento completo do desafio. Os estudantes serão divididos em duas categorias, de acordo com a escolaridade: a primeira para alunos da 5ª à 8ª séries do ensino fundamental; e a segunda voltada para os matriculados no ensino médio.
A Olimpíada terá duas etapas. Na regional, serão selecionados os melhores trabalhos das duas categorias nas três modalidades de disputa divididos entre as regiões Centro-Oeste (Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Distrito Federal), Nordeste I (Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte), Nordeste II (Alagoas, Bahia e Sergipe), Norte (Acre, Amapá, Amazonas, Roraima, Rondônia e Pará), Sudeste (Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo) e Minas/Sul (Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Dentre eles serão escolhidos os vencedores da fase nacional, que receberão troféus da 2ª Olimpíada de Saúde e Meio Ambiente.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta