HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

AbbVie e M2Gen Anunciam Nova Parceria Para Rede de Intercâmbio de Informação em Pesquisa Oncológica (ORIEN – Oncology Research Information Exchange Network®) Do Programa Avatar

Publicidade

A AbbVie, companhia biofarmacêutica global, e a M2Gen, empresa líder em soluções de informática em saúde, anunciaram que a AbbVie passou a fazer parte do Programa Avatar da Rede de Intercâmbio de Informações de Pesquisa Oncológica (ORIEN – Oncology Research Information Exchange Network®). Lançado em abril de 2016, o Programa de Pesquisa Avatar ORIEN promove a colaboração entre os principais agentes interessados em pesquisa de câncer e que compartilham do mesmo objetivo de descobrir e desenvolver novos tratamentos para câncer, por meio de testes clínicos.

O Avatar ORIEN é uma colaboração entre os 15 principais hospitais de câncer dos EUA, que compõem a rede, as principais companhias farmacêuticas e a M2Gen, que gerencia o programa. A AbbVie é a quarta empresa farmacêutica a participar do Programa.

O Programa de Pesquisa Avatar surgiu a partir das iniciativas ORIEN para câncer, lançadas em 2014, nos Estados Unidos. Como um dos primeiros esforços desta natureza em pesquisa para câncer, a ORIEN uniu os principais centros de câncer em todo território norte-americano para estudar melhor a doença e incentivar a colaboração em pesquisa e desenvolvimento de quase 20 tipos de câncer. Atualmente, as áreas estudadas pelo programa podem impactar os mais de 1.4 milhão de novos pacientes diagnosticados com câncer nos EUA a cada ano.

Os pacientes em hospitais participantes do programa ORIEN doam, com seu consentimento, dados clínicos e moleculares para o Protocolo Total Cancer Care (TCC), que permite construir uma valiosa base de dados com mais de 150.000 pacientes até o momento. O Programa Avatar representa uma iniciativa sem precedentes para combater o câncer. Os pesquisadores contribuem com amostras e informações de pacientes que tenham consentido para o Protocolo Total Cancer Care, o que fornece dados moleculares valiosos que ajudam a identificar participantes elegíveis para testes clínicos. As empresas farmacêuticas contribuem com apoio financeiro e, tanto as empresas como as instituições membros da ORIEN, têm acesso a informações genéticas e das doenças identificadas, que podem ser usadas para a descoberta e o desenvolvimento clínico de novas terapias contra o câncer. Ao combinar o paciente certo e o tratamento ideal, o Avatar ORIEN ajuda a acelerar a descoberta e o desenvolvimento de novas terapias para milhões de pacientes.

“O Programa de Pesquisa Avatar ORIEN oferece uma oportunidade única e importante no esforço para desenvolver novos tratamentos e curas para o câncer”, afirmou Steve Davidsen, vice-presidente de Descobertas em Oncologia, da AbbVie. “Nós vemos um potencial enorme para melhorar o recrutamento de pacientes. E pelos esforços conjuntos dos participantes do Avatar ORIEN, podemos ampliar os dados sobre tipos de tumores específicos e biomarcadores para catalisar descobertas futuras. ”

“Nós estamos gratos em dar as boas-vindas à AbbVie ao Programa de Pesquisa Avatar ORIEN e nos sentimos inspirados por seu compromisso com a pesquisa e desenvolvimento oncológico”, disse o médico e PhD William Dalton, fundador e CEO da M2Gen. “Este programa oferece a oportunidade de fazermos grandes progressos na forma como tratamos o câncer. A AbbVie é um parceiro que compreende claramente o potencial do programa Avatar ORIEN. O entendimento comum e paixão pelo trabalho só vai ampliar ainda mais o nosso sucesso para suprir necessidades médicas de pacientes com câncer”.

 

       
Publicidade

Deixe uma resposta