Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Abbott se Une à CHAI para intensificar diagnóstico de crianças com HIV na África

Publicidade

A Abbott e a CHAI – Clinton Health Access Initiative firmaram parceria para intensificar a testagem de crianças com HIV em todos os países que têm parceria com a entidade. A principal área deste esforço conjunto será a África subsaariana, região que Organização Mundial de Saúde estima concentrar 90% de todas as infecções por HIV em crianças no mundo.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.  
Pelo acordo, a Abbott irá fornecer seus kits RealTime HIV-1 Qualitative para postos de assistência à saúde. O teste está disponível, no momento, somente para fins de pesquisa e espera-se que receba a certificação para comercialização em meados de janeiro de 2011. De acordo com um comunicado da companhia, a Abbott irá também contribuir com seu conhecimento em coletar e processar amostras usando pontos de sangue seco (DBS – Dry Blood Spots). O uso de DBS elimina a necessidade de refrigeração do material coletado.
Além do fornecimento dos testes de e da coleta de amostras DBS para fins de pesquisa, a Abbott juntamente com a CHAI vão desenvolver um programa de laboratório “pronto para uso”, incluindo protocolos de treinamento em instrumentos, que serão usados para montar centros completos de diagnóstico molecular em regiões onde este tipo de instalação ainda não existe.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta