Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Abbott Recebe Selo de Conformidade/Comunidade Europeia para 1º Dispositivo Vascular Bioreabsorvivel

Publicidade

A recente inovação da Abbott pode tratar pacientes com artérias obstruídas, desbloqueando-as sem a necessidade de um implante metálico permanente. A Abbott continuará a desenvolver estudos adicionais com outros grupos populacionais, entre os quais um estudo com 500 pacientes na Europa

Janeiro de 2011 – Abbott Park, Illinois — A Abbott anunciou que recebeu a Marcação CE, de conformidade com as normas da Comunidade Europeia para o primeiro Scaffold Vascular Bioreabsorvível (SVB), um dispositivo semelhante a um stent que também libera medicamento para o tratamento de doença arterial coronariana, enquanto está implantado. Este novo dispositivo da Abbott restaura o fluxo sanguíneo ao desobstruir e tratar o vaso até se dissolver em aproximadamente dois anos, deixando o paciente com uma artéria tratada e livre da necessidade de um implante metálico permanente. O dispositivo da Abbott será comercializado sob a marca comercial de ABSORB™.

“A certificação europeia do ABSORB é um marco importante que valida os resultados clínicos significativos obtidos com este dispositivo”, afirmou o médico Patrick W. Serruys, Ph.D. e professor de cardiologia intervencionista do Thoraxcentre do Hospital Universitário Erasmus, em Roterdã, Holanda. “O ABSORB da Abbott tem potencial para mudar a forma como os pacientes de doença arterial coronariana são tratados, à medida que faz o que nenhum outro dispositivo conseguia: eliminar totalmente a obstrução e restaurar a função natural do vaso”.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta