Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

AACD investe na recolocação de pacientes e ex-pacientes no mercado de trabalho

Publicidade

Parte de seu trabalho social, a AACD tem investido na recolocação no mercado de trabalho de pacientes e ex-pacientes. Com o projeto “Trabalho Eficiente”, que possui um banco de currículos com mais de 900 candidatos, já reabilitados e aptos a ingressar no mercado de trabalho, a instituição intermediou, em 2004, a contratação de 108 profissionais portadores de deficiências físicas. Em janeiro e fevereiro, os resultados ultrapassaram em quase 70% os do mesmo período do ano passado, com mais de 37 pessoas de volta ao mercado de trabalho. Segundo a vice-presidente voluntária, Ika Fleury, estes bons resultados também podem ser atribuídos às novas parcerias que o Programa tem realizado, com o objetivo de oferecer cursos gratuitos para os inscritos.
As contratantes são empresas como C&A, IBM Brasil, Supermercado Yamauchi, Directv, Natura, Serasa, Banco Safra, Hotel Hilton, Vicom, Unip, Agência Abalti, Veja Engenharia Ambiental, Drogasil, Pró Recursos Humanos, Sandvick, Tv Cultura e TMKT Recursos Humanos.
O projeto contempla também a reciclagem dos profissionais que irão concorrer a uma vaga. Por isso, a instituição firma parcerias com escolas, disponibilizando cursos de línguas, informática e telemarketing, dentre outros, para complementar a formação destes integrantes do Programa.
Uma vez empregado, o profissional será acompanhado por uma equipe do PTE que, durante algum tempo, estará analisando o seu desempenho, verificando eventuais dificuldades enfrentadas no dia-a-dia de trabalho e, simultaneamente, averiguando o grau de satisfação do empregador. De acordo com a Lei 8.213, de 1991, as empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a destinar de 2% a 5% de suas vagas para portadores com qualquer tipo de deficiência.
Serviço
Os empregadores que quiserem entrar em contato com a AACD para contratações devem ligar para (11) 5576-0923 ou 5576-0627.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta