💼 HIS17 Ministro da Saúde, Ricardo Barros, confirma presença no encerramento. Emita sua credencial gratuita

AACD inaugura unidade em São José do Rio Preto

Publicidade

A nova unidade da AACD, em São José do Rio Preto, São Paulo, fará inicialmente 128 atendimentos por dia, ampliando para 511 atendimentos em uma segunda fase.

Deixe o seu comentário sobre esta notícia

Tem mais informações sobre o tema? Então, clique

Além de São José do Rio Preto, serão beneficiadas as regiões de Araçatuba, Bauru, Barretos, Franca, Marília, presidente Prudente e Ribeirão Preto, abrangendo uma área que reúne mais de 320 municípios.

A nova unidade será entregue à população na próxima quarta feira. A construção do complexo, viabilizada com recursos arrecadados no Teleton 2007, inclui um centro de Reabilitação com serviços de fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, pedagogia, musicoterapia, além de ampla área para realização de treinos de marcha sobre superfícies diversas.

A escolha do Estado e da cidade para a construção da nova unidade seguiu rigorosos critérios técnicos, que envolveram um estudo de fluxo migratório para identificar de onde partem as pessoas que buscam atendimentos nas unidades da AACD.

Segundo esta análise, a região de São José Rio de Preto é responsável pelo encaminhamento de cerca de 600 pacientes ao mês para a unidade de São Paulo.

       
Publicidade

Deixe uma resposta