Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

AACD digitaliza 50% dos prontuários

Publicidade

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) digitalizou 130 mil prontuários. Com o objetivo de ganhar espaço, facilitar o manuseio do trabalho e evitar o extravio de formulários, há três anos a entidade iniciou o processo e implantação do sistema. No primeiro semestre deste ano, a parceria da AACD com a Orion Digitalização permitiu que 32 mil prontuários fossem digitalizados, outros 33 mil deverão passar pelo mesmo processo até 2012, ano em que está prevista a conclusão do projeto.
“Os benefícios já são notórios, e com eles nós facilitamos o acesso aos dados dos pacientes de forma segura e confiável”, comenta o gerente de TI da AACD, Victor Kaspar.
A digitalização dos prontuários é parte de um projeto que visa garantir a otimização e modernização do parque tecnológico da AACD, implantado por meio do PDI – Plano Diretor de Informática. “50% já foram digitalizados e nossa meta é concluir o processo nos ambulatórios e consultórios”, ressalta.
Com cerca de cinco mil atendimentos/dia, até o final deste ano a associação deve concluir a informatização dos formulários de terapia.   

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta