Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

AACD ajuda a empregar 108 de seus pacientes

Publicidade

Foram 15 os contratados em janeiro, 14 em fevereiro, 17 em março, 19 em abril, 21 em maio e 22 em junho. Assim, somam 108 os profissionais inseridos no mercado de trabalho pela AACD. O resultado representa um aumento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado e de 44% com relação ao segundo semestre de 2005. Mais que meramente empregar, o Programa Trabalho Eficiente preocupa-se em preparar os pacientes. É por meio de parcerias com escolas de idiomas, informática e telemarketing, que a instituição possibilita o aprimoramento profissional dos portadores de deficiência (PPD’s).
Depois de contratado, o paciente é acompanhado por uma equipe do programa que, por um tempo determinado, analisa o desenvolvimento e adaptação no ambiente de trabalho do funcionário e a satisfação do empregador.
De acordo com a Lei 8.213, de 1991, as empresas com mais de 100 funcionários são obrigadas a destinar de 2% a 5% de suas vagas para portadores com qualquer tipo de deficiência. Para incentivar a contratação de PPD’s, firmar as parcerias já existentes e de ampliar o hall de empresas que contribuem com a entidade, a AACD desenvolveu o Selo Empresa Especial. O selo será entregue a todas as empresas que contratarem profissionais por meio do PTE, como forma de reconhecimento e estimulo à prática da responsabilidade social.
Os empregadores que quiserem entrar em contato com a AACD para contratações devem ligar para (11) 5576-0923 ou 5576.0627.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta