Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

AACD adota agendamento inteligente

Publicidade

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), implantou o sistema de “Agendamento Inteligente de Pacientes”, visando melhorar uma das principais necessidades da instituição: o controle das filas e fluxo de informações de forma mais transparente. A decisão da entidade foi a adoção do software de Gestão Hospitalar – Sinples, desenvolvido pela Next Sistemas.
A AACD conta hoje com 1.150 mil pacientes entre adultos e crianças, na fila de espera para agendar a primeira consulta, 2.200 para agendamento de terapias e 2620 aguardando cirurgia. O principal objetivo do sistema é alocar especialistas nos melhores espaços e melhores horários, evitando janelas, tanto na infra-estrutura quanto dos profissionais. Outro objetivo é obter agilidade no agendamento dos pacotes de terapias.
Entre as facilidades do sistema, o gerente de tecnologia de informatização da AACD, Antônio Furlan, destaca a otimização na marcação de consultas e múltiplas terapias no mesmo dia, sem que o paciente tenha que vir à instituição várias vezes. “Em 2005 esse sistema será interligado ao prontuário eletrônico“, destaca Furlan.
Outro projeto da AACD é o protocolo de atendimento que permite que os médicos e terapeutas registrem informações do paciente no computador. Hoje isso é feito em papel e posteriormente digitado. “Para isso a AACD também está investindo em microcomputadores para 38 consultórios médicos na unidade central, além da unidade de Osasco”, explica Furlan. A implantação em Osasco será ainda no mês de março.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta