Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

AACD abre unidade no Rio de Janeiro

Publicidade

A AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) anuncia a construção de mais uma unidade, que será localizada em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. A iniciativa será viabilizada com a verba de cerca de R$ 15 milhões arrecadada no Teleton, realizado em 3 e 4 de outubro. Os recursos serão investidos na obra, nas instalações, equipamentos e treinamento de pessoal especializado. A AACD – Rio será a sétima unidade da associação, que possui três sedes em São Paulo, uma em Pernambuco, uma no Rio Grande do Sul e outra em Minas Gerais. A escolha do Estado e da cidade para a nova instalação baseou-se em um estudo sobre o fluxo migratório, para identificar os locais de onde partem as pessoas que buscam atendimento nas unidades da AACD. Segundo a análise, a região de Nova Iguaçu é uma das mais carentes no Estado deste tipo de tratamento prestado na entidade.
As obras da AACD – Rio estão previstas para começar em fevereiro de 2004 e devem ser entregues em agosto do mesmo ano. O prédio da unidade deverá ocupar 1.580 metros quadrados em um terreno de 7 mil m² doado pela prefeitura de Nova Iguaçu. Oberdan Liporoni, administrador da AACD, conta que a sede será inaugurada com capacidade inicial de 430 atendimentos por dia. Com o tempo, esse número deverá chegar a 650 atendimentos por dia.
A AACD – Rio será voltada a pacientes portadores de paralisia cerebral, doenças neuromusculares, malformações congênitas, mielomeningocele, amputações, lesão encefálica adquirida, lesão medular e sequelas de poliomielite, com atendimento nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, pedagogia, fonoaudiologia, psicologia, odontologia e especialidades médicas.
Para estruturar a unidade, serão contratados 104 funcionários, incluindo médicos, fisioterapeutas, técnicos e pessoal administrativo. A idéia é captar os profissionais na região de Nova Iguaçu, que podem passar por treinamento em São Paulo. A AACD – Rio integrará também um setor de ortopedia, para fabricação de aparelhos, órteses e próteses.
A AACD foi ganhadora do premio TOP HOSPITALAR 2003, oferecido pela IT Mídia, na categoria Instituição Filantrópica do Ano.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta