Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

A vez dos profissionais da saúde

Publicidade

O estado de São Paulo inicia nesta segunda-feira (8) a vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Cerca de 20 milhões de pessoas deverão ser vacinadas, segundo a Secretaria de Saúde estadual.
Na primeira etapa da vacinação, que irá até o dia 19 de março, serão imunizados os profissionais da área de saúde e a população indígena. Vão ser vacinados os 704 mil profissionais de saúde que trabalham diretamente no combate à pandemia em postos de saúde públicos e privados.
Segundo o Ministério da Saúde, deverão receber a vacina médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, recepcionistas, pessoal de limpeza e segurança, motoristas de ambulância, equipes de laboratório e profissionais que atuam em investigação epidemiológica.
A vacinação dos profissionais de saúde ocorrerá no próprio local de trabalho. A secretaria estadual vai encaminhar as doses aos municípios, que serão encarregados da vacinação.
A segunda fase da vacinação, que começará em 22 de março e irá até 2 de abril, incluirá as gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, e os portadores de doenças crônicas – como obesidade de grau 3, asmáticos graves, pessoas com diabetes, pessoas imunodeprimidas, cardiopatas e portadores de doenças respiratórias crônicas. As mulheres que engravidarem depois de 2 de abril poderão receber a vacina até o final da vacinação, em 21 de maio.
*Com informações da Agência Brasil
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta