Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

A TIMIDEZ DA GEAP. O MERCADO AGRADECE

Publicidade

Qualquer um de nós sabe, quando na vida mundana, que as mulheres adoram os homens ousados, mas nunca, nunca mesmo, perdoam os tímidos, aqueles sem coragem para avançar um pouquinho que seja.

Assim é o jovem mercado da saúde suplementar e assim é a situação da Fundação GEAP com seus 750 mil beneficiários, dos quais cerca de 48% são compostos de idosos que estão em vias de ver seu plano de saúde ao léu.

Dentro de pouco tempo o STF – Supremo Tribunal Federal deve decidir a favor de Acórdão do TCU – Tribunal de Contas da União que só permite convênios daquela operadora com seus instituidores originais, retirando um naco de 250 mil vidas da sua carteira e aprofundando suas dificuldades.

Desta forma, os beneficiários estarão livres para buscar outros planos, mas terão que se mexer muito para conseguir a mesma cobertura em igualdade de condições, o que pode ser uma grande dificuldade, já que as operadoras particulares não podem comprometer sua carteira com beneficiários de risco ou com doenças preexistentes.

Custo a entender como a Fundação Geap de Seguridade Social com seu vigoroso e promissor plano de saúde para servidores públicos, permitiu-se tamanho risco, não batalhando pela ampliação da clientela, como seria seu direito, e ao mesmo tempo, não defendendo a clientela conquistada, permitindo que forças malsãs reduzissem seu poder e a sua capacidade de crescer.

Haja timidez!

Josué Fermon é Consultor em Saúde Suplementar.

www.fermon.com.br

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta