Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

A Saúde que temos e a Saúde que queremos

Publicidade

Às vésperas de mais um Dia Mundial da Saúde, o expert Sandro Scárdua faz uma reflexão a respeito da saúde, sem cair na cantinela rasa com que a maioria das críticas costuma se apoiar. 
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   
“É fato que existem muitos motivos para que o nível de satisfação do usuário seja tão baixo, independente de o sistema de assistência ser público ou suplementar. Problemas de financiamento, de falta de políticas claras de administração de pessoal, de capacitação e de gestão de unidades de saúde são enunciados para justificar a falta de eficiência do Sistema Único de Saúde – SUS. Na outra esfera, com uma inflação “da saúde” maior que a planejada, acompanhada do aumento de externalidades, da expectativa de vida da população e dos custos médicos, a medicina suplementar tenta encontrar a melhor forma de se manter viva no cenário. Interessante é que a despeito de tantos problemas, tanto de um lado quanto de outro, ambos os sistemas coexistem e ainda assim têm a aprovação de grande parte dos usuários que deles fazem uso”.
#O Saúde Business Web prepara um especial para o dia mundial da saúde, celebrado na próxima quinta-feira, dia 07 de abril. Confira!
Para continuar lendo, CLIQUE AQUI.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta