🚀 HIS18 Já conferiu os primeiros palestrantes do HIS? Já são mais de 20! CLIQUE AQUI

A saúde na era digital: 5 pilares para criar uma estratégia de negócios

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas com mais de 60 anos, que hoje representam 12% da população brasileira, passarão a 30% em 2050, saltando de 24,4 milhões a 70 milhões de pessoas. “Com essa crescente longevidade da população, os sistemas de assistência à saúde terão de se adaptar e crescer no mesmo ritmo da tecnologia”, diz Martin Kopp, global general manager for healthcare da SAP SE. Ele explica que uma nova era de saúde digital oferece às pessoas maior acesso, via internet, às informações e recursos de saúde.

Porém, conduzir organizações de saúde no investimento em recursos digitais requer um framework projetado para mudanças, que suporte novas estratégias de negócios e garanta agilidade enquanto entrega serviços de valor agregado ao paciente. Veja, a seguir, os cinco pilares que auxiliam no desenvolvimento e execução de uma estratégia digital de negócios.

  1. Núcleo Digital: refazer a plataforma de processos centrais de negócios e trazer juntas as transações e análises em tempo real para serem mais inteligentes, rápidas e simples;
  1. Paciente: melhorar as interações para permitir a medicina personalizada, serviços de valor agregado e terapias baseadas em resultados;
  1. Recursos Humanos: capacitar e envolver todos os funcionários e equipes contingentes;
  1. Fornecedor: colaborar para aumentar a eficiência e prover serviços de excelência ao paciente;
  1. Dados Clínicos e a Internet das Coisas (IoT): Aproveitar novos dados e a Internet das Coisas para conduzir compreensão em tempo real e novos modelos de negócios.

Por meio dessa estrutura, toda a cadeia de valor será digitalizada, incluindo o core, que serve como a plataforma para inovação e otimização de processos de negócios. Mas é importante ressaltar que a solução não se encontra apenas em um dos cinco pilares, mas, sim, na forma como eles se interconectam para alcançar os melhores resultados de negócios na era da saúde digital.

 

       

Deixe uma resposta