Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

A nova ISO 31000 de Gestão de Riscos aplicada aos Serviços de Saúde

Publicidade

O curso “Serviços de Saúde – Capacitação em Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos”, promovido pioneiramente pelo QSP, baseia-se na nova norma internacional ISO 31000 de Gestão de Riscos.

O treinamento está inteiramente alinhado ao Sistema de Avaliação e Documentação da ONA – Organização Nacional de Acreditação, aos Padrões e Métodos de Avaliação da Joint Commission International – JCI, e também à nova acreditação NIAHO – National Integrated Accreditation for Healthcare Organizations – para instituições de Saúde.

A Gestão de Riscos praticada pelo QSP visa a reduzir a um nível aceitável, de forma pró-ativa, os riscos identificados pelas instituições de Saúde, através da criação de uma cultura fundamentada na avaliação e na prevenção, em vez de ações reativas e de remediação.

A Gestão de Riscos desempenha um papel vital nas organizações de Saúde, fornecendo suporte e informações aos tomadores de decisão, para propiciar um ambiente seguro aos pacientes, aos profissionais da área e ao público em geral. Para atingir esse objetivo, o QSP difunde o princípio de que a Gestão de Riscos deve estar integrada a todos os processos organizacionais e deve envolver todos os colaboradores da instituição. Um caso marcante nessa direção, que está sendo acompanhado no momento pelo QSP, é do BIOCOR Instituto.

Mais informações sobre o curso, programado para a semana de 21 a 25 de junho, em São Paulo, podem ser obtidas no endereço: http://www.qsp.org.br/programa_gr.shtml.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta