Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

“A CSS nem está na pauta. É uma obstrução preventiva”

Publicidade

O deputado Efraim Filho (PB), vice-presidente do DEM, afirmou há pouco, em reunião da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), que o partido vai obstruir as votações, inclusive nas comissões, por causa da possibilidade de inclusão na pauta do Plenário da proposta de criação da Contribuição Social para a Saúde (CSS).
Segundo ele, o líder do partido, deputado Ronaldo Caiado (GO), está tentando em vão contato com o presidente da Câmara, Michel Temer, para esclarecer se a CSS estará na Ordem do Dia do Plenário. “A orientação do partido é fazer uma obstrução total das votações. Não aceitamos ser pautados pela imprensa”, disse, reclamando que Temer não esclareceu se a nova contribuição será ou não objeto de votação. O DEM é contra a criação da CSS.
Efraim Filho propôs verificação de quorum logo na primeira votação na CCJ, referente à dispensa da leitura da ata da reunião anterior, com o objetivo de provocar o encerramento prematuro da reunião. “A CSS nem está na pauta. É uma obstrução preventiva”, afirmou o deputado José Genoíno (PT-SP).
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta