Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

A.C. Camargo inicia atividades no Second Life

Publicidade

O mundo virtual também começa a atrair a atenção dos hospitais. O Hospital A.C Camargo, de São Paulo, começou a operar essa semana suas atividades no Second Life, programa virtual em três dimensões que simula a vida real.
O objetivo da instituição é obter uma estratégia diferenciada para se aproximar do público. “O que queremos é levar mais informações sobre os tipos de câncer e os tratamentos disponíveis. Muitas vezes os pacientes têm dificuldades em conversar sobre o assunto, e como no Second Life o anonimato é mantido, lá eles podem ficar mais à vontade para sanar suas dúvidas”, afirma a Superintendente Comercial e de Marketing da instituição, Telma de Mônaco.
No Hospital do Câncer virtual não haverá atendimento. Os avatares poderão ir ao local tirar dúvidas, registrar perguntas, e ainda conhecer a estrutura disponibilizada pelo A.C Camargo para o diagnóstico e tratamento da doença. Além disso, poderão agendar consultas no hospital físico. Uma equipe do hospital encaminhará as dúvidas aos especialistas e disponibilizará as respostas no Second Life, além de administrar as consultas. “Outro ponto positivo do Second Life é poder extrapolar os limites geográficos. Pessoas de todo Brasil e até mesmo de outros países poderão conhecer os nossos serviços. Sem dúvida, isso contribui para o posicionamento da marca no mercado”, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta