Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

8 DE AGOSTO: DIA NACIONAL DE COMBATE AO COLESTEROL

Publicidade

Segundo a Organização Mundial da Saúde as doenças cardiovasculares

matam 300 mil pessoas por ano no Brasil

No Dia Nacional de Combate ao Colesterol, 8 de agosto, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) adverte que 50% dos ataques cardíacos poderiam ser evitados se os níveis de colesterol estivessem controlados. Já a Organização Mundial da Saúde (OMS) detectou que, somente no Brasil, as doenças cardiovasculares matam 300 mil pessoas por ano e estima um aumento de 250% nos casos até 2040.

Infelizmente, a falta de informação continua sendo um dos fatores que mais contribuem para o crescimento do número de mortes em decorrência de doenças cardiovasculares no mundo. Lara Natacci, nutricionista especializada em Nutrição no Esporte e Transtornos Alimentares, reforça que a alimentação não é a única forma de se controlar o colesterol. Também é preciso que as pessoas insiram a atividade física em suas rotinas diárias, já que a prática de exercícios interfere positivamente na diminuição dos níveis de colesterol.

Segundo Luciana Mankel, especialista em Fisiologia do Exercício e diretora de operações da Curves, fazer ao menos 30 minutos de atividade física, 3 vezes por semana, é a receita ideal para quem deseja ter mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. “Está comprovado cientificamente que os exercícios ajudam não só na redução de

peso e medidas, mas, também, na prevenção e controle de diversas doenças, como colesterol alto, hipertensão e diabetes”, conclui.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta