Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

70,5 milhões de doses já foram aplicadas contra gripe A

Publicidade

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 chega à reta final nesta quarta-feira (2) para os dois últimos grupos se vacinarem: crianças de 2 a menores de 5 anos e adultos de 30 a 39 anos.
De acordo com o Ministério da Saúde, gestantes que ainda não se vacinaram também devem procurar um dos 36 mil Postos do país. A recomendação é que os estados e municípios que não atingiram a meta em grupos já imunizados reforcem as ações para garantir a cobertura mínima de 80% para todos os grupos.
A faixa etária menos imunizada é a de 2 a menores de 5 anos, com apenas 5,4% de doses aplicadas – 515 mil pessoas vacinadas de um público estimado em 9,6 milhões. Entre os adultos de 30 a 39 anos, a cobertura está em 55,2% – 16 milhões de imunizados, em um público estimado de 29 milhões. Nesses dois grupos, nenhum estado atingiu a meta mínima, até o momento.
O ministério informou que a meta já foi alcançada para profissionais de saúde, crianças de seis meses a menores de 2 anos, portadores de doenças crônicas e indígenas (83%). Nas gestantes, a cobertura é de 70%, com mais de 2,1 milhões de mulheres vacinadas.
Ao todo já foram registradas 70,5 milhões de doses aplicadas, superando a campanha de vacinação contra rubéola, que imunizou 67 milhões de pessoas em 2008. Até 27 de maio, foram vacinadas 5.088.957 pessoas, no município de São Paulo.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta