HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

64 MILHÕES DE DIABÉTICOS NO MUNDO: EIS A ESTIMATIVA PARA 2025

Publicidade

Dados do estudo da International Diabetes Federation (IDF) impressionam: a cada 5 segundos é diagnosticado um novo caso de diabetes no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde, neste ritmo por volta de 2025 o mundo terá 64 milhões de portadores da doença, que é crônica e pode comprometer severamente a qualidade de vida e a longevidade.

Um dos vilões por trás do Diabetes Tipo II – que representa de 90% a 95% dos casos e está ligado ao histórico familiar e ao estilo de vida – é o sedentarismo. “Manter uma rotina que inclua exercícios é importante para a prevenção da doença, pois a atividade física supervisionada possibilita o controle dos níveis glicêmicos e do peso e ainda contribui para a prevenção de outras patologias”, ressalta Keli Alencar, professora de educação física da Contours, rede de academias para mulheres.

Keli explica que, com o aumento da incidência, a Contours desenvolveu um atendimento especializado para portadoras de diabetes. “Essa cliente recebe atenção redobrada, principalmente quanto ao monitoramento com a aluna no controle do nível glicêmico, à coloração da pele e à indicação para acompanhamento nutricional – disponibilizado na própria academia. A proposta é oferecer todo o suporte necessário para realizar atividade física de maneira segura e saudável”, conclui. A adesão ao circuito de meia hora, cinco vezes por semana, é um passo efetivo para na luta contra a doença.

       
Publicidade

Deixe uma resposta