Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

5a Edição do Câncer de Mama Gramado

Publicidade

Entre 26 e 29 de agosto, Gramado receberá grandes nomes da Oncologia na 5ª edição do evento Câncer de Mama Gramado, que discutirão temas como diagnóstico precoce, novos tratamentos, cirurgia, entre outros assuntos. O evento acontece no Hotel Serrano (Av. das Hortênsias, 1480).

Sábado (28), a GSK Oncologia realizará simpósio sobre os avanços em câncer de mama HER2 positivo — considerado o tipo mais agressivo da doença e que está intimamente associado às metástases e, consequentemente, a taxas reduzidas de sobrevida. Falarão sobre o tema o Dr. Carlos Barrios, Diretor do Centro de Pesquisa em Oncologia do Hospital São Lucas da PUC de Porto Alegre (RS), Dra. Sandra Franco, chefe da Oncologia do Centro de Oncologia da Clinica de Seno e Clinica Del Country e Dr. Mark Pegram, especializado em terapias-alvo e diretor do Braman Breast Cancer Research Institute, da University of Miami Miller School of Medicine.

O encontro marca o anúncio de uma notícia inédita, importante para as brasileiras que sofrem com esse tipo de câncer. A Anvisa acaba de aprovar uma nova indicação para o medicamento lapatinibe, desta vez combinado com o letrozol — um inibidor da aromatase. O medicamento, no Brasil desde 2007, passa a ser indicado para o tratamento de mulheres pós-menopáusicas com câncer de mama metastático com superexpressão de HER2, positivo para o receptor hormonal , e para quem a quimioterapia não está atualmente prevista.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta