HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

5 Aplicativos que facilitam o atendimento na área da Saúde

Publicidade

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano e pode ser nossa aliada, quando utilizada de forma consciente. Exemplo disso é usá-la para cuidar do corpo e da mente. Nos dias de hoje é possível baixar aplicativos para cuidar da saúde e que vão além dos conhecidos apps de exercícios e dieta.

Os números mostram que essa mudança de comportamento das pessoas veem acontecendo desde 2013. De acordo com um estudo realizado pela Top health Industry Issues of 2016 da network global PwC, cresceu o número de pacientes que utilizam aplicativos relacionados à saúde em seus smartphones entre 2013 a 2015, passando de 16% para 32%. Outro dado interessante mostra que 60% dos pacientes entrevistados realizaram consulta médica por videoconferência e 81% dos médicos participantes afirmaram que esse acesso as informações médicas por meio dos aplicativos é um diferencial e ajuda no tratamento.

Pensando em atender essa demanda, existem muitas empresas que apostam nesse segmento a fim de desburocratizar o acesso as informações referentes a saúde, mostrando que todo e qualquer assunto que está inserido nessa área pode ser facilmente informado por meio da tecnologia.

Por isso, listamos cinco exemplos de aplicativos relacionados a saúde e bem-estar:

FalaFreud – Lançado em outubro de 2016, é a primeira plataforma no Brasil em que o usuário consegue acessar facilmente o terapeuta, por meio de mensagens de texto, áudio e vídeo, de forma simples, moderna, confidencial e com custo acessível, tudo por meio de uma assinatura mensal no valor R$299.

Dietbox – Voltado para quem não tem tempo de cuidar da alimentação, manter a agenda de encontros com o nutricionista, a startupajuda a fortalecer o relacionamento de profissionais e seus pacientes, além de agilizar consultas e alavancar resultados, o usuário recebe diretamente no celular, a qualquer hora e em qualquer lugar, alertas nos horários corretos de cada refeição, cardápio do dia e lembretes relacionados à dieta. Além de preencher o seu diário alimentar, visualizar as receitas do profissional, acompanhar a evolução física, enviar e receber fotos e acessar um chat com o seu nutricionista.

SOSPS-Pronto Socorro – Disponível para Android e iOS, gratuito para os pacientes e no modelo freemium para os hospitais, o aplicativo monitora o tempo de espera de mais de 30 hospitais privados em São Paulo, Barueri, Guarulhos, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. Para entregar mais comodidade ao usuário, a plataforma também integrou o mapeamento de trânsito, calculando o tempo de deslocamento do paciente até cada hospital. Dessa forma, o aplicativo consegue estipular o tempo estimado para o primeiro atendimento (a primeira interação médico e paciente) em hospitais mais próximos ou distantes.

DOCWAY – Plataforma tem como objetivo resgatar os valores da medicina humanizada e levar mais conforto às pacientes ao possibilitar que esses profissionais vão até as residências de idosos, pessoas com necessidades especiais e dificuldades de locomoção, assim como situações de emergências sem a necessidade de longa espera. Por meio do aplicativo, os pacientes podem solicitar atendimento imediato ou marcar o melhor dia e horário. Em caso de emergência, o prazo para espera de um profissional é de no máximo três horas e custa R$ 200,00 e para quem esperar estão disponíveis cerca de mil médicos. O aplicativo está disponível para Android e IOS nas cidades de Curitiba e São Paulo.

Dr. Cuco – Aplicativo gratuito que auxilia o tratamento médico, ao lembrar de tomar os medicamentos na hora certa, além de permitir familiares e amigos de receberem alertas quando deixar o tratamento. A plataforma permite que o paciente acompanhe o histórico do tratamento, recebendo mensagens com dicas e informações para atingir suas metas de saúde.

Disponível em Android e IOS.

       
Publicidade

Deixe uma resposta