Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

21º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica movimenta o Hospital MadreCor

Publicidade

As aulas práticas do 21º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que acontece entre os dias 10 e 14 de junho, em Uberlândia, movimentam o Hospital e Maternidade Madrecor, nesta quarta-feira (10/06).

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica – realizadora do congresso – promove, durante todo o dia, cursos para treinamento e habilitação dos dermatologistas interessados em aprender os novos tratamentos que estão ao alcance das pessoas, principalmente afro-descendentes que são o público alvo do evento.

De acordo com a SBCD, no Brasil quase metade da população é de afro-descendentes. São quase 92 milhões de brasileiros propensos a desenvolver as mais diversas doenças de pele. A descrição das particularidades da pele escura merece um tratamento diferenciado e atento por parte dos cirurgiões dermatológicos.

Um assunto complexo que exige conhecimento específico para diagnosticar os problemas e escolher a forma mais adequada de combatê-los.

O MadreCor foi escolhido para sediar as aulas práticas devido a estrutura moderna e adequada para receber os participantes. De acordo com o diretor técnico do Hospital, Adrianos Loverdos, a instituição disponibilizou toda infra-estrutura necessária para atender aos participantes do congresso, desde centros cirúrgicos, ambulatório a salas de recuperação.

As atividades continuam, nos próximos dias, no Center Convention.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta