HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.600 profissionais! Clique aqui

12 brasileiros estão na final do Global Hackathon de medicina

Publicidade

A Elsevier realiza um hackathon sobre educação médica de 48 horas em parceria com a Association for Medical Education in Europe (AMEE). O evento acontece em 25 de agosto e faz parte das atividades que antecedem a conferência anual da associação.

Durante o mês de abril, estudantes de todo o mundo se cadastraram para participar das etapas de seleção. Os interessados que se candidataram através do Elsevier Hacks compartilharam o desafio/problema que gostariam de enfrentar. Doze brasileiros passaram para a próxima etapa da competição, na qual os participantes precisam criar um vídeo que demonstra como o desafio/problema afeta seu cotidiano como estudante de Medicina.

Os vídeos podem ser votados no site da campanha entre os dias 14 e 21 de junho.

O hackathon reunirá estudantes de Medicina de todo o mundo, juntamente com designers e desenvolvedores, com o objetivo de criar soluções criativas para ajudar a resolver os desafios atuais existentes no campo da educação médica. Uma equipe formada por educadores médicos internacionais da AMEE e representantes da Elsevier que cobrem Negócios, Tecnologia e Produto participarão de uma experiência imersiva e compartilharão suas descobertas durante a principal conferência da AMEE no dia 29 de agosto.

 

       
Publicidade

Comentários

Deixe uma resposta