Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

11 instituições são certificadas como hospital-escola

Publicidade

Portaria interministerial publicada na edição de hoje (18) do Diário Oficial da União credencia 11 instituições hospitalares como hospitais de ensino. A Portaria 1.838 é assinada pelos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Saúde, José Gomes Temporão.
Os hospitais-escola vinculados ou conveniados à instituição de ensino superior, pública ou privada, servem de espaço para a prática de atividades curriculares na área de saúde. A certificação de que trata esta portaria terá a validade de dois anos, a contar de hoje.
Foram certificados as seguintes instituições: Santa Casa de Misericórdia, em Salvador; Hospital das Clínicas, em Goiânia; Hospital Universitário Alzira Velano, em Alfenas (MG); Hospital-Escola da Universidade Federal do Triângulo Mineiro, em Uberaba; Hospital das Clínicas, em Recife; Hospital do Trabalhador, em Curitiba; Hospital Universitário Pedro Ernesto, no Rio de Janeiro; Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, também no Rio de Janeiro; Hospital Universitário São Francisco de Paula, em Pelotas (RS); Centro Infantil de Investigação Hematológicas Dr. Domingos Boldrini, em Campinas (SP); e Hospital do Câncer A.C. Camargo, em São Paulo.
 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta