Atenção! A venda de ingressos para o Hospital Innovation Show já está aberta! Confira agora

No Dia do Hospital, a logística como o melhor presente

Publicidade

Neste dia 2 de julho comemoramos o Dia do Hospital, data que visa conscientizar a todos sobre a importância dessa instituição para toda a sociedade e debater as maneiras de melhorar a qualidade de sua atividade fim: a saúde da população. Atualmente temos cerca de 7 mil hospitais atuando no Brasil, entre organizações públicas ou privadas, para os quais se imprime necessidades constantes de inovação para o melhor atendimento de suas tantas demandas.

Para que as instituições de saúde cumpram bem o seu papel de salvar vidas, é preciso que estejam também com a sua “saúde em dia”, por meio de uma gestão eficiente de operações e recursos.

Neste sentido, é notório o desenvolvimento dos serviços que investiram na logística hospitalar para a gestão de seus insumos e medicamentos, promovendo cases fantásticos que somam, inclusive, para suas tão almejadas certificações nacionais e internacionais.

A economicidade gerada pela logística hospitalar é sempre muito expressiva, garantindo redução do desperdício de estoque e mal uso de materiais médicos e medicamentos, conseguindo também provisionar melhores compras e realizar uma gestão adequada, já que estes são os itens de maior impacto na promoção da saudabilidade financeira da instituição hospitalar. No paralelo, tem-se ainda total controle de processos que refletem na maior segurança de profissionais e pacientes.

Como se vê, um investimento de primeira necessidade e cujos resultados são pagos e revertidos em curto prazo, para o melhor de todos os envolvidos. Saúde aos hospitais.

Mauyli Fonseca, diretora de novos negócios, da UniHealth Logística Hospitalar

 

 

 

Comentários

Deixe uma resposta