Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Meta Ambiental reduz custo do sistema de saúde (NHS) no Reino Unido

Publicidade

*”Devido à evolução demográfica, o sistema de saúde no Reino Unido pode se tornar um dos maiores setores da economia ao longo dos próximos 50 anos. Uma grande parte deste sistema, o Serviço Nacional de Saúde (NHS) é uma das maiores organizações do mundo, atende uma população de 52 milhões. A entrega dos seus serviços tem um impacto significativo sobre o meio ambiente. Há uma série de razões para o crescimento de compromisso com a agenda da sustentabilidade, incluindo a legislação e metas para a redução de custos cada vez mais rigorosas. De acordo com Lei de Mudanças Climáticas do governo, organizações como o NHS tem o compromisso de cumprir uma redução de 10% nas emissões de carbono até 2015, a partir de uma linha de base de 1990. Eles também são obrigados a atingir as metas governamentais obrigatórias de redução de emissões de 34% até 2020 e 80% em 2050.

Eles são obrigados também a incluir a sustentabilidade e as alterações climáticas no seu relatório anual.

A abordagem destas questões ambientais é uma tarefa gigantesca e complexa, mas pode gerar ganhos financeiros, sociais e ambientais significativos.
“>James Dixon, gerente de resíduos e  sustentabilidade do Newcastle upon Tyne Hospitals NHS Foundation Trust .

Convencer as pessoas da necessidade de uma utilização eficiente e disposição de recursos pode ser um desafio. Por exemplo, demorou mais de um ano para obter lixeiras de reciclagem nos espaços clínicos. Os termos “descartável” e “uso único” são palavrões para um profissional de sustentabilidade, mas são muitas vezes crítico em um ambiente de saúde para reduzir a propagação da infecção. Há, no entanto, uma tendência para alargar esta além da necessidade. Estamos chegando lá. Nos últimos três anos, economizamos mais de £ 800 milhões  relacionados com os resíduos. Isto foi possível principalmente por reunir uma série de contratos de resíduos e reciclagem em um único com as especificações de sustentabilidade.
“>* Matéria publicada no dia 20/08/2014 – The Guardian, segue link abaixo:

http://www.theguardian.com/sustainable-business/2014/aug/20/nhs-cost-environment-savings-targets?CMP=twt_gu

Tópicos deste conteúdo: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta