Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

II Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar

Publicidade

Os pioneiros abaixo reunidos decidiram apoiar com tudo o encontro de hospitalistas que Alfredo Guarischi estará facilitando, no Rio de Janeiro, em agosto deste ano. Será no Safety2014, e decidimos chamá-lo de II Congresso Brasileiro de Medicina Hospitalar, em razão da dimensão que está tomando.

Já contamos com a confirmação de participação do hospitalista da Cleveland Clinic Moises Auron, premiado em 2012 com o Patient Safety Champion Award, Quality and Patient Safety Institute, Cleveland Clinic. E, em 2013, com o Caregiver Celebrations Excellence Award (Innovation). Palestrou no TransFuse 2013: Transformative Fusion of Innovative Patient Blood Management (http://mayocl.in/1hqPKJD), e, para nós, falará também do tema central deste evento. Combinamos de abordar tanto aspectos clínicos tradicionais, como sugestões de como implantar um programa de “blood management” efetivo, trazendo experiência de sua organização.

Mais informações também poderão ser encontradas aqui.

Atenciosamente,

Clovis T Bevilacqua Filho ? Médico internista, intensivista e anestesiologista, vinha acompanhando o movimento à distância nos últimos anos, mas por ele torce desde sempre, tendo sido protagonista na sua origem: como residente e webdesenvolvedor amador, foi co-responsável principal pelo primeiro site sobre hospitalistas do Brasil.

Gibran Avelino Frandaloso ? Médico internista de Curitiba, envolveu-se com o movimento hospitalista no Brasil a partir de seu boom nos meados da década passada e, desde então, tem sido a voz mais ativa da promoção do modelo no Paraná.

Guilherme Brauner Barcellos ? Médico internista e intensivista, entre várias iniciativas, digitou quase todo material sobre hospitalistas já divulgado na web em língua portuguesa.

Luciano Bauer Grohs ? Médico internista e pneumologista de Caxias do Sul (RS), envolvido com o movimento hospitalista no Brasil desde os seus primórdios, é co-responsável por um dos programas pioneiros em nosso meio, o primeiro a publicar resultados em revista indexada.

Roger Pirath Rodrigues ? Indiscutivelmente o grande nome da Medicina Hospitalar em Santa Catarina, tanto por seu trabalho em prol da promoção do modelo, quanto por resultados a partir de iniciativa local pioneira.

Tiago Daltoé ? Médico internista e hematologista, envolvido com o movimento hospitalista no Brasil desde os seus primórdios, é parceiro de Luciano em Caxias do Sul.

Thiago Costa Lisboa ? Médico intensivista, participou como palestrante de vários eventos de Medicina Hospitalar, inclusive em experiências de promoção da ideia em outros países da América do Sul. Conhecedor da história do movimento no Brasil, tem sido importante apoiador do modelo e do protagonismo de hospitalistas nas enfermarias, para que atuem em parceria com os intensivistas nos hospitais brasileiros.

Sami el Jundi – Médico perito e especialista em Direito Médico, de Taquara (RS), é mais do que simpatizante do movimento: conhece seus bastidores desde o início, já tendo trabalhado ativamente em diversas iniciativas relacionadas, fazendo parte de sua história.

Yanne Amorin – Médica internista de Salvador, envolveu-se com o movimento hospitalista no Brasil a partir de seu estopim nos meados da década passada, tendo assumido posição de destaque no movimento nacional.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta