• Home
  • Gestão
  • Mudanças na saúde exigem a formação de um novo gestor profissional

Mudanças na saúde exigem a formação de um novo gestor profissional

Com o tema “Educação para a Gestão de Saúde” foi aberto hoje, em São Paulo, o HIS – Healthcare Innovation Show 2017, em que executivos e líderes do setor falaram dos desafios do novo profissional de saúde.

As constantes mudanças que acontecem no setor de saúde com as novas práticas de gestão, auxiliados pelo emprego de novas tecnologias, exigem um novo perfil de gestor, tanto na área corporativa quanto na clínica. Na abertura do HIS – Healthcare Innovation Show 2017, as apresentações em torno do tema “Educação para a Gestão de Saúde” trataram da importância na formação desses profissionais que têm a responsabilidade de olhar a saúde como um ambiente integrado a fim de atender melhor as pessoas.

O diretor geral da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein Henrique Neves disse que o atual momento é de ruptura na atividade médica, tendo em vista as transformações pelas quais o setor passa. “A tecnologia da informação, os chamados big data, além da própria telemedicina, tudo isso está influenciando o atendimento médico”, afirmou.

O Colégio Brasileiro de Executivos da Saúde (CBEXS) é uma entidade formada justamente para preparar esse novo profissional gestor, destacou a diretora executiva, Cláudia Scarpim. “Um dos nossos objetivos é a preparação para o desenvolvimento de competências frente a essas profundas mudanças que vem ocorrendo”. Para Gonzalo Vecina, docente da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, os futuros profissionais precisam ter em mente a importância de conceitos como eficiência, qualidade e segurança como componentes principais em qualquer modelo de gestão.

Já o presidente do Conselho de Administração da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), Francisco Balestrin, ressaltou a importância de integrar a área clínica com a empresarial dentro de uma instituição médica privada. “Nosso valor maior tem de ser o da saúde, que é justamente o que precisamos fazer para o paciente”.

Sobre o HIS

O HIS – Healthcare Innovation Show é o primeiro trade show de tecnologia e inovação em um espaço de mais de 4.000 m² voltado ao mercado de saúde na América Latina. São 4 arenas simultâneas onde acontecem mais de 10 congressos, cada qual especialmente organizado para oferecer conteúdo de qualidade para os diferentes cargos e funções das organizações de saúde.

O evento deverá contar este ano com números que ultrapassam os 5.000 participantes, os 200 palestrantes e as 75 empresas expositoras, além de premiações de reconhecimento das experiências inovadoras do setor.

Além das discussões executivas e estratégicas, grandes empresas e startups apresentam o que há de mais inovador e tecnológico no mercado. Nomes de peso do setor lideram os conteúdos ao lado das principais associações e institutos.

O HIS 2017 é ainda constituído por três grandes eixos de atividades especiais: o Startup Lounge, com a exposição de serviços tecnológicos; o hackathon hack4health, maratona de desenvolvimento em busca de soluções para problemas da saúde e de gestão; e os prêmios Referência da Saúde/2017, Top Hospitalar/2017 e Great Place to Work.

 Serviço  

HIS – Healthcare Innovation Show 2017

Data: 25 e 26 de outubro de 2017

Horário: das 8h30 às 19h00

Local: São Paulo Expo

Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo

http://saudebusiness.com/his/

Credenciamento Imprensa – o credenciamento poderá ser feito diretamente pelo link: goo.gl/vXRoLr


Contato para imprensa (HIS 2017):

2PRÓ Comunicação 

e-mail equipe: his17@2pro.com.br

Teresa Silva – (11) 3030-9463

Luciano Somenzari (11) 3030-9435

Myrian Vallone – (11) 3030-9404

Paula Giffoni – (11) 3030-9402

www.2pro.com.br