Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Fundo Pátria inaugura unidade de longa permanência para idosos

Publicidade

 Tive o prazer de participar ontem da inauguração da primeira unidade do Cora Residencial, instituição de longa permanência para idosos (ILP), do Fundo Pátria, que pretende se consolidar como a maior instituição de longa permanência de idosos da América Latina. Para isso, o Fundo Pátria pretende abrir mais 30 unidades do Cora Residencial nos próximos dois anos, em cidades como Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, entre outras.

IMG_3353

Foto: Logo do Cora Residencial

Segundo Alexandre Saigh, sócio do Pátria, o grupo tem por hábito iniciar pequeno e crescer aos poucos nos negócios onde atua. Como exemplos, citou o Laboratório DASA, que quando começou era um pequeno laboratório em São Paulo e, quando saíram da operação, o laboratório era o terceiro maior grupo laboratorial do mundo.

Também citou a faculdade Anhanguera, que iniciou como uma pequena faculdade em Leme e quando a operação terminou haviam criado a maior faculdade do mundo com a fusão Kroton com Anhanguera. Já a SmartFit é a sétima maior rede de academias do mundo e em franco crescimento.

Após ter visitado o Cora ontem, fico com a impressão que certamente o grupo será um dos maiores players globais do seguimento de residênciais de longa permanência para idosos, num prazo de cinco a dez anos.

Leia Mais:
Quem está preparado para o envelhecimento da população?
Envelhecer bem como um País, dependerá de todos

As unidades do Cora Residencial têm, a partir de 100 leitos e o custo mensal é a partir de R$5.000,00, com alimentação e cuidados básicos de higiene. Já em dezembro de 2015 será inaugurada a unidade Cora Ipiranga com 200 leitos, numa localização privilegiada e as inaugurações prometem se somar para o grupo em 2016.

IMG_3349

Foto: Quartos novos do Cora Residencial

Segundo Ricardo Soares, sócio do Fundo Pátria e presidente da Brasil Senior Living, tudo no Cora foi pensado com muito carinho, a fim de receber muito bem um público que merece grande atenção, a terceira idade.

Fiquei muito bem impressionado com tudo o que vi durante a visita no Cora Residencial e saí com a certeza de que, se um dia precisar, não teria problema algum de me hospedar ali.

Chama a atenção o projeto arquitetônico totalmente adaptado e pensado para a terceira idade. Tudo super fácil de limpar, evitando escorregões, facilitando o apoio das mãos e visando propiciar a maior mobilidade possível ao idoso.

IMG_3341

Foto: Área de Reabilitação do Cora Residencial

A Brasil Senior Living está trabalhando em parceria com a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, juntos criaram um guia sobre como escolher uma instituição de longa permanência (Guia Rápido), que tem como objetivo ajudar as famílias a escolherem instituições de longa permanência para seus familiares, uma das decisões mais desafiadoras que uma família pode enfrentar.

Gostou deste artigo? Gostaria de esclarecer uma dúvida? Críticas ou sugestões ? Mande um e-mail para fernando@livehcm.com . Será um prazer escutar sua opinião!

 

 

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta