Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

5 ferramentas gratuitas para sua instituição fazer marketing digital

Publicidade

É curioso que justo “em momentos de crise” nos deparemos com empresas realizando suas primeiras contenções de despesas sob a forma de cortes no segmento de marketing. Claro que eliminar supérfluos é indispensável, mas é preciso saber administrar os diferentes cenários sem perder o foco.

Alguns estudos revelam que, contrariamente ao que muitos acham, cortes brutos na publicidade não são a melhor forma de manter a empresa de pé. Pelo contrário, essas ações prejudicam a sua fase de recuperação econômica pois o afastamento, mesmo que temporário do mercado, pode ser decisivo para o tempo de retomada das vendas e lucratividade – tempo esse que a empresa as vezes não dispõe. 

O marketing digital é, então, uma alternativa com diversas variáveis a seu favor, seja em momentos de crise financeira, ou não. Por conta de sua versatilidade, pode alcançar bons resultados, sem altos custos, trabalhando assertivamente em públicos segmentados, interessados e decisivos. Nos tempos atuais é difícil conceber uma empresa que ainda não possui estratégias de marketing online. Se você ainda não tem um perfil digital, deve pensar seriamente em investir nesse segmento.

Conheça melhor o marketing digital.

Um dos grandes diferenciais dessa estratégia é a possibilidade de mensuração dos resultado de forma clara, com as métricas mais precisas. O marketing digital abriu um enorme leque de oportunidades para empreendedores de diversos tamanhos e nichos de todo o mercado. 

Em plena expansão, o meio online ainda é um universo a ser desvendado. Uma série de ferramentas existe para auxiliar os processos de monitoramento, gerenciamento, análise e rastreio, além de contribuírem para tomadas de decisão em momentos estratégicos na criação de seus anúncios.

Você sabia que é possível fazer excelentes campanhas de marketing digital utilizando ferramentas gratuitas?

Nós preparamos uma lista com algumas dessas plataformas para que você possa conhecer um pouco mais sobre esses recursos e ajustar suas estratégias sem significar um alto custo para o seu orçamento. 

1. Google Analytics: É a ferramenta gratuita do Google, de fácil implementação, que permite uma análise mais aprimorada do público que navega no seu site, monitorando suas atividades. Você consegue analisar a idade dos visitantes, gênero e os interesses deles. 

2. Traffic Travis: Você poderá aprender como fazer seu site alcançar o topo das buscas orgânicas no Google. Uma das melhores ferramentas para aprender os conceitos básicos de SEO e aplicá-los com facilidade. Para maiores especificações, o software apresenta-se, também, em uma versão paga com algumas funcionalidades mais complexas. 

3. Mailchimp: É uma excelente ferramenta para o disparo de email marketing. Bastante intuitivo e de fácil utilização, o MailChimp ajuda na construção de uma newsletter profissional por meio de diversos templates e permite o disparo gratuito de até 2.000 emails. Além disso, permite que mensalmente você adicione ao seu mailing 2 mil novos contatos. 

4. Survey Monkey: Para dar os próximos passos com segurança, você precisa ter um feedback do seu público, entender suas necessidades e carências. Essa ferramenta permite fazer pesquisas online por meio de questionários com até 100 perguntas gratuitas. 

5. Canva: Essa é uma ferramenta gratuita feita para a criação de layouts . Além de ser fácil e intuitiva, o Canva oferece uma série de cursos online que ajudam pessoas leigas a entenderem melhor o processo de criação.

Imagem: Aproveite para aliar ferramentas grátis com uma estratégia digital sob medida. Faça um diagnóstico de sua presença na internet sem compromisso.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta