Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

A explosão do Big Data & Analytics na Saúde

Publicidade

 Apesar dos desafios, ninguém duvida que a saúde está passando por uma revolução. Tanto no sistema público, como no privado, teremos um volume cada vez maior de informação de pacientes e este mar de informações tem o potencial de trazer novos conhecimentos e melhorar a saúde da população.

Mas para fazer lógica com um mar de informações, não só é necessário dados muito estruturados, mas também de equipes capazes de extrair valor destas informações.

Este mercado, que já conta com grandes players como GE e Optum, também tem atraído novas startups, como a Murabei, que estão desbravando este mercado.

Através do BigData, é possível prever epidemias, descobrir quais pacientes estão propensos a aderir a seu tratamento, ou ter informações mais precisas de diagnóstico e tratamento.

Para todos eles, encontrar banco de dados estruturados é o passo inicial e há também a urgente necessidade de formar profissionais para lidar com estes desafios.

A fim de despertar a paixão pela ára de Big Data&Analytics, nos dias 27 e 28 de Setembro, ocorrerá a Hackathon Hack4Health 2016 no SP Expo São Paulo, para que 100 participantes trabalhem com dois desafios, um de cada patrocinador.

Serão somente 100 vagas para um evento incrível e o evento contará com um encontro de preparação no dia 17 de Setembro.

HACKATHON HACK4HEALTH 2016 

INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta