5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

The Smart Conversations – São Paulo

Data: 21/11

Local: Spaces Vila Madalena: R. Cap. Antônio Rosa, 409, Jardim Paulistano, São Paulo, SP

A 3g Smart Group, multinacional especializada em criar ambientes colaborativos e a Ricoh, companhia global de tecnologia, promovem no próximo dia 21 de novembro, no Spaces Vila Madalena, a conferência de tendências sobre otimização de espaços corporativos, cultura organizacional e digitalização - The Smart Conversations. O evento é realizado pelo 3g Smart Group desde 2006 (mais de 100 edições no mundo) e visa ajudar as empresas a avançar no processo de transformação digital a partir de três eixos: ambiente, pessoas e tecnologia.
Entre os palestrantes estão grandes nomes de empresas conhecidas pela inovação, como Luis Verdi, Chief Customer Officer da SAP na América Latina e Caribe; Roberto Prado, Cloud and Enterprise Director da Microsoft; e Tiago Alvés, Latin America COO da Regus; além de Romilson Bastos, diretor de RH e Sustentabilidade da OKI Brasil. O objetivo é reunir, em um único encontro, o que há de melhor na atualidade sobre inovação para ambientes corporativos, com foco no que há de mais moderno em tecnologia para oferecer máxima interação entre as pessoas, independentemente de onde estiverem.
“Acredito que as empresas podem investir mais na transformação digital. A velocidade de mudança para a gestão de novas tecnologias torna necessária a visão integrada do negócio pelas organizações”, afirma Francisco Vázquez, presidente da 3g Smart Group.

Fernando Maroniene, VP de Marketing da Ricoh América Latina, também será um dos palestrantes. O executivo, que fica baseado em Miami (EUA) virá a São Paulo para o evento. Em sua palestra “Um mundo em transformação”, Maroniene mostrará, a partir de exemplos de fatos reais, que a inovação é o único caminho para a sobrevivência de uma empresa. “Novos modelos de negócios permeados por tecnologia resultam em clientes empoderados. Esse é o cerne da transformação digital”, resume.
Escritório do futuro
A edição paulista da The Smart Conversations marca a parceria recém-firmada em toda a região latino-americana entre a Ricoh e o 3g Smart Group. “Propomos um novo conceito que reúne a entrega completa de espaços colaborativos, incluindo o projeto, feito pela 3g office, e a implementação da tecnologia, da Ricoh, para atender aos desafios da transformação digital”, afirma o presidente do 3g Smart Group, Francisco Vázquez.
“Identificamos uma sinergia entre o 3g Smart Group e a Ricoh no que diz respeito à visão de transformação digital”, afirma o executivo e completa: “Propomos uma solução que entrega inovação de modo unificado: ambientes projetados para que as pessoas usem tecnologia de alta qualidade e máxima performance com o todo conforto. Em troca, as empresas poderão contar com aumento de produtividade e foco em inovação para ganharem mais fôlego e permanecerem competitivas”.
Mas, como? Se de um lado as ferramentas na nuvem redefinem a infraestrutura dos negócios, de outro, os hábitos “tech” dos trabalhadores impactam o nível de produtividade. Os iworkers, como têm sido chamadas as novas gerações de profissionais, ainda mais antenadas com tecnologia, almejam modelos de trabalho flexíveis baseados na mobilidade, teletrabalho (parcial ou total) e possibilidade de uso de seus dispositivos móveis pessoais no desempenho de suas funções.
Nesse contexto, as empresas apresentarão ao mercado brasileiro o “The Huddle Room”, conceito em que as empresas parceiras desenvolvem espaços totalmente projetados pela 3G para garantir a comunicação, a criatividade e a máxima colaboração entre os profissionais, e tecnologias implantadas pela Ricoh. “A ideia é analisar as necessidades de cada cliente para indicar as soluções mais adequadas, que podem incluir sistemas de videoconferência, lousas interativas e projetores de vídeo. Assim, as equipes poderão se comunicar e colaborar de forma remota e móvel usando tablets, smartphones e notebooks”, finaliza Fernando Maroniene.
Visite o site do evento