✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

SIMPÓSIO DE ONCOLOGIA ORTOPÉDICA ACONTECERÁ EM BELO HORIZONTE

Data: 01/09 até 02/09

Local: Serviço de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde Rede Mater Dei da Saúde

Já estão abertas as inscrições para o II Simpósio de Oncologia Ortopédica da Rede Mater Dei de Saúde. O evento gratuito acontecerá nos dias 1 (das 12h30 às 19h50) e 2 de setembro (7h30 às 13h) no Auditório do Hospital Mater Dei Santo Agostinho. O Simpósio, realizado pelo serviço de Ortopedia e Traumatologia da Rede Mater Dei de Saúde, é destinado a médicos, residentes, psicólogos, fisioterapeutas, nutrólogos e estudantes de medicina e áreas afins. As inscrições são gratuitas, limitadas e podem ser feitas pelo contatoorganizza@hotmail.com .

Além de grandes nomes da área de saúde do mercado mineiro, o Simpósio contará com a presença dos Doutores Andre Mathias (USP), Dr. Marcio Moura (PR), Dr Edilson Forlin (PR) e Dr. Leandro Spinelli (RS), compartilhando suas experiências no tratamento dos pacientes ortopédicos oncológicos. A edição 2017 contará com o formato multidisciplinar nas palestras: ortopedistas, oncologistas, patologistas, radiologistas, fisioterapeutas e anestesias falarão sobre as tendências de mercado, tratamentos e prevenção. Temas relevantes como, por exemplo, O uso da Tecnologia 3D para planejamento cirúrgico e reconstrução no manejo de tumores Ósseos; Avanços da Radioterapia nas Lesões Vertebrais; Abordagem Psicológica do Paciente Oncológico; Experiência nas Reconstruções de tumores dos Membros Superiores e Inferiores; Desafios da Anestesia do Paciente Oncológico e Como a Fisioterapia do Paciente Oncológico é Diferente?, serão debatidos ao longo do evento.

Hoje, com as novas tecnologias a abordagem dos pacientes com tumores ósseos vem se aprimorando. Com o diagnóstico precoce e tratamento adequado, há chances maiores de bons resultados. Entretanto, o diagnostico precoce e imediato é fundamental. O osteossarcoma, por exemplo, é o câncer ósseo primário mais comum e se inicia nas células ósseas. Ele acomete com mais frequencia em jovens entre 10 e 30 anos, mas cerca de 10% dos casos podem ocorrem em pessoas entre 60 e 70 anos. Ela é mais comum em homens do que em mulheres. Normalmente esses tumores se desenvolvem nos ossos dos braços, pernas e pelve. “Por todos esses dados e pelo desconhecimento sobre os tumores ósseos do público em geral, o Simpósio se torna ainda mais relevante. Ele é uma oportunidade para troca de experiências e para que a classe médica possa se atualizar e ampliar seu know how no assunto e assim estar ainda mais preparada para lidar com o atendimento, diagnóstico e tratamento do paciente ortopédico oncológico.”, destaca o ortopedista da Rede Mater Dei de Saúde, Rafael Gonçalves, organizador do evento.

O evento conta com patrocínio H. Medical Import, Dabasons, AMGS, Ache, Traumaminas, NSimplantes, Shopping Ortopédico e apoio da SBOT-MG.
Serviço Simpósio de Oncologia Ortopédica