5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Seminário Organizações Sociais de Saúde: transparência e eficiência

Data: 09/11

Local: Hospital Alemão Oswaldo Cruz - Rua Treze de Maio, 1815 – SP

O Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde (Ibross) e o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS) promovem no próximo dia 9 de novembro de 2017, a partir das 8h, o seminário “Organizações Sociais de Saúde: transparência e eficiência”. O evento conta com apoio e será realizado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

As atividades do seminário serão iniciadas pelo Presidente do Ibross, Renilson Rehem de Souza e pelo presidente do Conass, Michele Caputo Neto. A mesa de abertura contará ainda com participação do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin e do CEO do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Paulo Vasconcellos Bastian.

De acordo com o presidente do Ibross, Renilson Rehem de Souza, a transparência na prestação de contas por parte das OSS e o reconhecimento do trabalho de excelência das boas entidades por meio de um selo de Acreditação são os principais pilares de atuação do Ibross. “Precisamos aprofundar o debate sobre o desafio do SUS em prestar serviços de qualidade à população. Sem dúvidas o modelo de OSS tem se mostrado positivo, pela sua eficiência e transparência”, afirma.

A conferência de abertura será presidida pelo Secretário Executivo do Ministério da Saúde Antônio Nardi, e contará com palestra do Prof. Dr. Floriano de Azevedo Marques Neto, Doutor em Direito. O evento está dividido em quatro temas que abrangem - O Processo de Acreditação das OSS, Garantia e efetividade no uso dos recursos públicos, Os desafios do Contrato de Gestão - e o tema principal - Organizações Sociais: transparência e eficiência.

O seminário já ganha destaque como um dos principais eventos das Organizações Sociais de Saúde, realizado no Brasil. Nomes importantes do cenário nacional, como José Serra, Senador da República, David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, Fernando Borges Mânica, Procurador do Estado do Paraná, José de Lima Valverde Filho, Coordenador de Acreditação do Consórcio Brasileiro de Acreditação (CBA – RJ), Ricardo de Oliveira, Secretário de Estado da Saúde do Espírito Santo, José Iran da Costa, Secretário de Estado da Saúde de Pernambuco, Leonardo Vilela, Secretário de Estado da Saúde de Goiás, Élida Graziane Pinto, Ministério Público (TCE/SP), Marcelo André Barboza da Rocha Chaves, Secretário de Controle Externo da Saúde – TCU, são alguns dos convidados do encontro, que reunirá especialistas, profissionais e gestores interessados no tema.