5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Seminário discute tecnologia e medicina diagnóstica no Brasil

Data: 09/11 até 10/11

Local: São José do Rio Preto

A Shift, empresa especializada no desenvolvimento de soluções tecnológicas para medicina diagnóstica e preventiva, realiza, em São José do Rio Preto, nos dias 9 e 10 de novembro o 14º Seminário Gerencial. O evento reunirá cerca de 200 clientes e parceiros da Shift e importantes autoridades da tecnologia e da saúde, para dois dias de networking e conexão com estratégia, apresentação de produtos e negócios. Além disso, o evento conta com uma programação completa sobre medicina diagnóstica, tecnologia e saúde.

Parceira da Shift há mais de 10 anos, a Intersystems, multinacional americana que trabalha com empresas de cuidados à saúde, traz para o Seminário o Diretor da América Latina, Carlos Eduardo Kuhl Nogueira, que fala sobre a importância de ser um parceiro e oferecer uma plataforma tecnológica e banco de dados para a evolução sustentável dos negócios.

Serão debatidos também os cases da atualidade, como a inteligência artificial, que tem ganhado notoriedade nos últimos anos. A IBM traz uma discussão sobre os avanços tecnológicos que a empresa tem feito no Brasil e no mundo e como isso têm refletido no cotidiano das pessoas. “A inteligência artificial irá transformar os negócios e as relações humanas e de trabalho. Na saúde já observamos esta transformação, por isso, fomos a primeira empresa de Gestão Laboratorial (LIS) a incorporar em nossas aplicações e serviços, APIs (Application Programming Interface) da Watson para auxiliar pacientes na interação com o laboratório, seja pelo agendamento de exames ou esclarecimento de dúvidas”, explica Marcelo Lorencin, presidente e fundador da Shift.
Convidado para falar sobre “Inovação e Tecnologia”, o empresário Gil Giardelli explana sobre a influência digital no dia a dia coletivo. Internet das Coisas, Machine Learning e Era da Abundância estão entre os principais pontos da palestra magna do evento.

O encontro também conta com um painel sobre tendências e desafios do setor de análises clínicas mediado por Daniela Camarinha, CEO da YouCare, empresa focada no setor de saúde e marketing estratégico. A discussão conta com a participação dos presidentes da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, Alex Galoro e Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, Luiz Fernando Barcelos. Eles apresentarão dados atualizados da medicina diagnóstica no país, que vive um período de mudanças. “Passamos por um momento de grande evolução tecnológica e de conhecimento fisiopatológico das doenças, que propiciam o grande aumento nos exames oferecidos a população. Por outro lado, a crise econômica e de financiamento da saúde têm exigido a revisão nos processos de trabalho dos laboratórios, com aumento de produtividade, redução de custos e discussão nos modelos de pagamento das operadoras”, explica Alex Galoro. Para Luiz Fernando Barcelos, é essencial mostrar a evolução dos laboratórios e as perspectivas futuras para os congressistas. “Esta é uma importante oportunidade das Sociedades científicas dialogarem com os laboratórios para que, juntos, possam construir os caminhos para futuro”, conclui.

A programação também conta com a presença de Janete Vaz, importante empreendedora do setor e cofundadora e Presidente do Grupo Sabin, um dos maiores players de medicina diagnóstica do país. Recentemente eleita pela revista Forbes como uma das Mulheres Destaque do Setor de Saúde, já conquistou por dois anos consecutivos a distinção de uma das Melhores Gestoras de Empresas do Brasil pela Revista Valor Liderança. Referência em gestão na área da saúde e com presença constante em grandes eventos de empreendedorismo, com base em sua experiência ela falará sobre Liderança Transformadora, um dos grandes desafios das empresas - tema que explora também no seu livro recentemente publicado, “Empreendendo Sonhos”, em coautoria com a sócia Sandra Costa.