✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

RSNA 2017: clínica brasileira leva 23 trabalhos ao maior congresso de radiologia do mundo

Data: 26/11 até 01/12

Local: Cidade de Chicago, nos Estados Unidos

O maior congresso de radiologia do mundo chega a sua 103ª edição que acontece entre os dias 26 de novembro e 1 de dezembro, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O encontro anual da Sociedade de Radiologia da América do Norte (RSNA), reunirá mais de 55 mil participantes este ano, entre médicos e especialistas da área vindos de mais de 130 países e de centros de saúde renomados mundialmente que mostrarão seus trabalhos mais importantes, e a Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI) do Rio de Janeiro, vai colocar o Brasil mais uma vez em posição de destaque, com 23 estudos aprovados.

“A CDPI sempre teve profundo interesse no compromisso acadêmico e científico, e ser reconhecida na RSNA como grande fonte de estudos de destaque em nível mundial é um orgulho imenso”, conta o radiologista e presidente do Conselho DASA, Romeu Cortes Domingues, que reforça o desempenho notável e contínuo da marca. Nos últimos nove anos, a CDPI representou cerca de 50% de toda a produção brasileira apresentada no evento.

Entre os trabalhos enviados pela CDPI este ano, a área de medicina interna obteve o maior número de estudos, com seis trabalhos, juntamente com pesquisas em urologia (com cinco estudos. Entretanto o destaque ficou por conta da área de Pediatria, cujo trabalho “A comparação de imagens fetais 3D obtidas por imagens ultrassonográficas e de ressonância magnética no terceiro trimestre”, coordenado pelo especialista em medicina fetal, dr. Heron Werner, está concorrendo a uma premiação como um dos estudos mais importantes na área.

A programação do congresso da RSNA ainda conta com a apresentação de painéis em fórum sobre as últimas inovações da indústria médica e de centros de saúde, palestras sobre as novidades no setor de imagem diagnóstica e diversas outras atividades voltadas para a área.
Visite o site do evento