✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Rodada de Inovação Tecnológica – 6º CIMES

Data: 17/08 até 18/08

Local: Hotel Maksoud Plaza – Al. Campinas, 150 – São Paulo

Ideias são como sementes para transformações, sem elas pouco se produz, porém apenas com elas nada é possível fazer. Partindo desse pressuposto, indústrias nacionais e centros de pesquisa e tecnologia com projetos compatíveis têm encontro marcado nos dias 17 e 18 de agosto, na Rodada de Inovação Tecnológica, evento que vai proporcionar um ambiente favorável para empresários e acadêmicos realizarem conversas iniciais sobre a possibilidade de parceria para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para a saúde.

O encontro acontece durante a sexta edição do CIMES (Congresso de Inovação em Materiais e Equipamentos para Saúde), promovido pela ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos, Odontológicos, Hospitalares e de Laboratórios).

Por meio de alianças firmadas com importantes parceiros, como a Investe SP e Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), além de conceituadas universidades, a ABIMO irá conduzir um processo de agrupamento de diversos centros de pesquisa em todo o país que desenvolvam pesquisas importantes no progresso de novas tecnologias para a indústria da saúde.

“Está disponibilizada uma ferramenta online para que as indústrias participantes no CIMES possam selecionar os centros de pesquisa de maior interesse para que as reuniões sejam pré-agendadas durante a Rodada de Inovação Tecnológica”, explica Clara Porto, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.

A fim de preparar o encontro com os centros de pesquisa, as indústrias receberão suas agendas de reuniões e um roteiro preparatório para a rodada contendo os principais pontos que devem levar para debate, de acordo com os projetos de cada centro de pesquisa agendado. “As reuniões acontecerão em um espaço próprio dentro do CIMES e em mesas individuais. Com o intuito de tornar as conversas mais técnicas e, consequentemente, efetivas, o tempo estimado por reunião é de uma hora”, pontua Clara.

Apenas as indústrias participantes do CIMES podem se inscrever na Rodada de Inovação Tecnológica, sem nenhum custo extra.
Visite o site do evento