HIS17 É hora de mudar a saúde! Faça como seus colegas, participe do HIS. Quero participar da mudança

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Principais integrantes do setor apresentam proposta para transformar e evitar que o sistema de saúde se torne insustentável

Data: 11/04

Local: CDPP - Centro de Debates de Políticas Públicas Rua Ibiapinópolis, 705, Jardim Paulistano, São Paulo

R$ 10 trilhões. Este será o valor do custo da saúde no Brasil se nada for feito. É o que demonstra um estudo inédito realizado pelo Instituto Coalização Saúde e a Mckinsey. Segundo o levantamento, o custo da saúde no Brasil vai chegar a 25% do PIB, e tornar o sistema insustentável. Para evitar isso, o Instituto Coalização Saúde, que reúne os principais integrantes do setor da Saúde, desenvolveu uma proposta para começar um processo de transformação do sistema de saúde no Brasil já partir deste ano. Os principais hospitais privados e grandes fornecedores de equipamentos, medicamentos e insumos estão participando do detalhamento dos primeiros programas pilotos a terem início no segundo semestre.

O presidente do Instituto Coalização Saúde, Claudio Lottenberg, e as consultoras sócias da Mckinsey, Patrícia Ellen da Silva e Tracy Francis, estarão à disposição dos jornalistas amanhã das 10h30 às 11h30, para detalhar o estudo e apresentar propostas para viabilizar o setor.
Visite o site do evento