5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

IBCC vai dar a largada da Campanha Outubro Rosa

Data: 01/10

Local: Campo de Marte

Especialista no tratamento do câncer de mama e hospital com a maior demanda dessa especialidade na cidade de São Paulo, o IBCC (Instituto Brasileiro de Controle do Câncer) realiza no próximo dia 1° de outubro, à partir das 7h, no Campo de Marte, a 56ª edição da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama. Organizado pela Life Sports e com o apoio da Prefeitura de São Paulo, o evento terá os percursos de 3,5km, 5km e 10 km divididos entre caminhada e corrida para mulheres e homens. No total serão disponibilizadas cinco mil inscrições que podem ser realizadas pelo site www.corridaibcc.com.br.

A corrida ganha a atenção da sociedade para a causa da prevenção e detecção precoce da doença, que pode ser curada em mais de 90% dos casos se diagnosticada em fase inicial. Este ano, o eventoa abre o calendário de ações da campanha Outubro Rosa que serão realizadas pelo hospital, que tem como uma das principais especialidades oncológicas a mastologia, sendo pioneiro e referência no Brasil no diagnóstico e tratamento do câncer de mama.

Os valores líquidos arrecadados pela Corrida serão revertidos para a Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, cuja marca pertence ao CFDA Foundation nos EUA. O IBCC detém os direitos exclusivos de uso da marca no Brasil desde 1995.

A Corrida

Entre os mais diversos eventos que o IBCC promove para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, sem dúvida, um dos mais importantes e reconhecidos é a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama. Criada em 1999, o evento fitness já faz parte do calendário de milhares de pessoas, atletas ou não, que todos os anos vestem a camisa estampada com o alvo azul, enchem suas garrafinhas d'água e aproveitam o percurso.

O IBCC já realizou 55 edições do evento em mais de 10 cidades brasileiras, como Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Cuiabá, Blumenau, Brasília, Curitiba, Recife, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos, Florianópolis, Porto Alegre.

Com percursos de 3,5, 5 e 10 km, a Corrida e Caminha Contra o Câncer de Mama é uma forma de expressar a luta social contra a doença, quebrando tabus e mostrando a prevenção e detecção precoce como fator de superação. Quem participa da Corrida e Caminhada, mais do que lutar pelo pódio de chegada, luta pela conscientização sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce do tipo de câncer que mais mata as mulheres no país através do autoexame e da mamografia. A cada ano, mais de 50 mil novos casos surgem no Brasil.

O IBCC

O Hospital IBCC é uma rede de serviços hospitalares especializada em oncologia há 49 anos. É uma instituição privada, Beneficente de Assistência Social e pioneiro no combate ao Câncer de Mama, tendo instalado o primeiro mamógrafo do Brasil em 1971. Investe continuamente em pesquisa, educação, novas tecnologias e procedimentos complexos, sendo expoente em transplante de células tronco hematopoiéticas (transplante de medula óssea). Se orgulha de ter um Atendimento Humanizado diferenciado tanto para seus pacientes de operadoras de saúde quanto para pacientes do SUS.

O IBCC conta com Unidades na Mooca e Jaçanã e até o final do ano inaugura as novas Unidades em Itu e na Vila Mariana. São mais de 200 leitos ativos, tendo como tratamentos: cirúrgicos, quimioterápicos, radioterápicos e no acompanhamento clínico, além da referência em Onco-hematologia sendo um dos maiores Centros de Transplante de Medula Óssea da América Latina.

São em torno de 300 médicos e especialistas no Hospital, que é certificado como Acreditado Pleno (Nível II) pela Organização Nacional da Acreditação, ONA. O IBCC é referência na Pesquisa Clínica no Brasil, já tendo sido considerado o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados e certifica internacionalmente todas as Pesquisas (Top Recruitment).

A Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”

A Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda foi idealizada em 1994 por Ralph Lauren, que após acompanhar a luta de sua amiga e jornalista Nina Hyde contra o câncer de mama, decidiu que precisava usar a moda para falar com as mulheres sobre esse assunto. Criador do alvo azul, ele fez muito mais do que isso. Sua campanha, abraçada pelos seus colegas do Council of Fashion Designers of America (CFDA), fez sucesso nos EUA e chegou ao Brasil em 1995, com a escolha do IBCC como detentor exclusivo da marca. Há 27 anos, os recursos arrecadados pela Campanha têm sido utilizados na melhoria do atendimento aos pacientes e na conscientização da população em geral com relação à importância da prevenção e da detecção precoce da doença.

Caminhada e Corrida contra o Câncer de Mama
Dia: 01/10/2017 (domingo)
Local: Campo de Marte

Programação do Evento:
05:30 às 09:00 - Bloqueio do Percurso
06:30 - Alongamento
07:00 - Largada
08:30 - Premiação
Visite o site do evento