5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Hospital 9 de Julho e Cremesp discutem atuação médica em clubes de esporte

Data: 10/11

Local: Rua Peixoto Gomide, 625 – Cerqueira Cezar – São Paulo, SP

Em parceria com o Hospital 9 de Julho e a Federação Paulista de Futebol, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) realizará, na sexta-feira (10/11), o Fórum Educacional de Debates com o tema “A atuação profissional dos médicos em clubes de esporte”. O evento acontecerá na sede do Hospital, em São Paulo, e terá a presença do ex-jogador Caio Ribeiro que falará sobre a relação médico e atleta.

O Fórum tem como objetivo debater a conduta e ética médica no meio esportivo, tendo como foco o futebol. O Dr. Ricardo Nahas, médico do esporte, coordenador Centro de Medicina do Exercício e do Esporte do Hospital 9 e Julho e da Câmara Técnica de Medicina do Esporte do Cremesp ressalta a importância desse tema. “O trabalho do médico do esporte é fundamental para o bom desempenho e boa saúde do atleta. Por isso, precisamos reforçar o quão importante é o papel desse especialista tanto para a melhoria do desempenho, quanto para a preservação da saúde”, completa o médico.

​O Dr. Nahas reforça que, durante o Fórum, a ideia é debater com todos os que atuam com atletas de alto rendimento (ou não), ferramentas necessárias para que os gestores dos clubes garantam o trabalho do médico nos treinos e nas competições tendo sempre o paciente/atleta como seu objeto maior de cuidado.
Visite o site do evento