HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Fertilidade do Casal – Grupo Huntington de Medicina Reprodutiva

Data: 12/09

Local: Vitória Hotel Concept Campinas (Av. José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas - Campinas/SP)

As principais causas da infertilidade entre casais e as técnicas mais indicadas para tratá-las são os assuntos principais da palestra gratuita promovida pelo Grupo Huntington Medicina Reprodutiva, referência em reprodução humana no Brasil e na América Latina. O encontro acontece em 12 de setembro (terça-feira), a partir das 19h30, no Vitória Hotel Concept Campinas, no interior de São Paulo.

Já é a oitava palestra para casais feita este ano e a segunda realizada na cidade. Piracicaba, Sorocaba, Jundiaí, Americana, Indaiatuba e Bragança Paulista já receberam os profissionais da Huntington para conhecer as mais avançadas técnicas de medicina reprodutiva do País. O tema será abordado com naturalidade e de forma didática pelas médicas Flávia Torelli e Dayana Couto, formadas em Ginecologia e Obstetrícia com especialização em reprodução assistida e integrantes do corpo clínico da Huntington. A palestra também busca desmistificar tabus desse universo e esclarecer questões ligadas à fertilidade masculina e feminina.

A ocorrência de problemas de infecundidade, por exemplo, está associada a diversos fatores e afeta homens e mulheres na mesma proporção. Atualmente 20% dos casos ocorrem devido à infertilidade do homem e da mulher simultaneamente, enquanto em 40% deles o motivo da esterilidade está no homem e nos outros 40% na mulher. Diante disso, estima-se que aproximadamente dois milhões de casais brasileiros venham a apresentar algum tipo de dificuldade ao longo de suas vidas reprodutivas.

Segundo Dra. Flavia, antes de procurarem a clínica, muitos casais se orientam com profissionais não especializados na área de reprodução e, por vezes, são aconselhados a continuar tentando até a gestação acontecer e, assim, acabam dispendendo um tempo maior – fator importante com relação à fertilidade. “A palestra traz informações qualificadas a respeito do assunto e, com isso, as pessoas podem tomar uma decisão consciente. Independentemente de fazer ou não os tratamentos, o casal precisa ter informações verdadeiras como base para seguir adiante”, explica.

Além disso, outros assuntos como oncofertilidade, endometriose, ovários policísticos e menopausa precoce também serão abordados pelas profissionais durante o encontro. E, ao final da palestra, o espaço será aberto para os casais tirarem dúvidas sobre os temas discutidos.
Visite o site do evento