HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Curso de capacitação para captar recursos

Data: 15/09 até 16/09

Local: Flex Center Centro de Convenções (Largo do Machado, 54 – Catete), Rio de Janeiro

A Lustosa - assessoria e consultoria em captação de recursos – promove nos dias 15 e 16 de setembro, no Rio de Janeiro, o curso “Siconv completo: Do Cadastramento à Prestação de Contas”. Com o objetivo de abordar como as entidades públicas e privadas precisam se preparar para submissão de projetos nos programas de Governo Federal e a mesma vertente para as verbas de emendas parlamentares, o curso é um treinamento prático para capacitar gestores públicos (municipais e estaduais) e gestores de entidades sem fins lucrativos a utilizar e esclarecer dúvidas sobre a plataforma do Siconv (Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal). O Siconv é um sistema eletrônico onde são submetidos projetos que recebem verbas federais para execução de ações em diversas áreas, o que permite a qualquer cidadão controlar e fiscalizar o dinheiro público.

Entre as vantagens desta ferramenta está a agilidade na efetivação dos convênios, a transparência do repasse do dinheiro público e controle dos órgãos fiscalizadores. De acordo com os relatórios disponibilizados pelo Siconv, nos últimos nove anos, R$ 40 milhões em convênios federais foram perdidos porque municípios, OSCs e hospitais filantrópicos não adequaram seus projetos às políticas públicas do Governo Federal. Para este ano, 69 programas ainda estão abertos para inclusão de propostas voluntárias.

O curso visa habilitar os participantes a identificar os programas disponíveis para captação de recursos, elaborar e apresentar projetos, formalizar convênios na esfera pública, executar e prestar contas dos mesmos. O treinamento é oferecido pela Lustosa em conjunto com a professora Rosana Pereira -, habilitada no Ministério do Planejamento.

“O Siconv pode ser um sistema trabalhoso, mas é extremamente necessário, pois são muitos os recursos financeiros envolvidos”, explica Rosana Pereira.

As aulas acontecerão no Flex Center Centro de Convenções (Largo do Machado, 54 – Catete). No dia 15, o treinamento será das 8h às 20h e no dia 16, das 8h às 17h.
Visite o site do evento