✉️ NEWSLETTER Assine gratuitamente e atualize-se semanalmente Assinar

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Cerimônia de abertura da 3ª edição da Semana Estadual da Paralisia Cerebral e lançamento do Dezembro Verde

Data: 04/12 até 09/12

Local: Associação Cruz Verde, Rua Dr. Diogo de Faria, 695, Vila Clementino

Agora é a vez do Dezembro Verde. Criada em 2015, a campanha tem o objetivo de conscientizar a população, empresas e autoridades públicas sobre a paralisia cerebral. A ação tem origem na Semana Estadual da Paralisia Cerebral, instituída pelo Projeto de Lei nº 518/2014 em reconhecimento ao trabalho pioneiro realizado pela Associação Cruz Verde, instituição filantrópica que desde 1958 atende bebês, crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave.

Este ano, a Semana Estadual ocorrerá entre os dias 4 e 9 e contará com palestras, debates e eventos para evidenciar a importância da prevenção da paralisia cerebral. Além de discutir ações públicas e privadas em relação à deficiência, os eventos programados focam na formação de profissionais de saúde para atuação específica na reabilitação de pacientes.

A campanha Dezembro Verde conta com apoio de personagens como o Cebolinha (personagem da Turma da Mônica, criado por Mauricio de Sousa), da Turma do Quintal da Cultura e do Cocoricó – estes da TV Cultura.

Neste mês, a Cruz Verde comemora também o Marco 500, número de aplicações de toxina botulínica, que vêm sendo realizadas em pacientes com paralisia cerebral grave, desde setembro de 2016. O tratamento diminui a espasticidade (distúrbio muscular que causa limitação dos movimentos e propensão a deformidades) e a sialorréia (excesso de saliva).

A cerimônia de abertura será realizada na sede da instituição, no dia 4 de dezembro (segunda-feira), a partir das 11h30. O evento contará com a presença do presidente da instituição, Flavio Padovan; da superintendente Marilena Pacios, além de secretários municipais e estaduais, deputados, reitores, médicos e professores titulares de universidades e superintendentes de hospitais. Confira a programação completa aqui.

A empresária Isabela Matte também estará presente no evento para reforçar a campanha #NatalCruzVerde, que vem promovendo em seu instagram em prol da entidade. Até o dia 24 de dezembro serão arrecadadas, por meio da página www.vakinha.com.br/vaquinha/natal-solidário-da-cruz-verde, doações para ajudar no custeio de energia, oxigênio, gás, produtos de lavanderia etc.
Visite o site do evento