5º CONAHP debaterá “O Hospital do Futuro: O Futuro dos Hospitais”. Faça já sua inscrição → Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

Campanha Coloque esta Zebra no seu Radar

Data: 10/11

Local: Avenida Dr. Arnaldo, esquina com a Teodoro Sampaio, próximo ao metrô clínicas e Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)

Pedestres, carros, ônibus, motos e bicicletas. Todos esses elementos em grande escala, acompanhados pela conhecida trilha sonora das buzinas dos veículos parados no trânsito, fazem parte da rotina dos moradores de São Paulo, SP. Porém, o que não é normal no dia a dia de uma grande presença de uma zebra circulando pela cidade.
A réplica de 1m60 de altura feita em resina, que já marcou presença no Largo da Batata, no dia 27 de outubro, e na esquina das avenidas Henrique Schaumann e Rebouças, no dia 1O de novembro, poderá ser vista nesta sexta-feira, 10/11, a partir das 7h da manhã, na Avenida Dr. Arnaldo, perto do Metrô Clínicas, na companhia dos artistas plásticos Cadumen e AKN, que grafitarão painéis com temas relacionados à campanha estrelada pela simpática zebrinha.

Primeira aparição da zebra, em São Paulo, com a cor rosa, em apoio ao Outubro Rosa.Essa história pode mexer com a saúde de muita gente. Acompanhe tudo pela #zebranoradar ou pelo www.facebook.com/muitossomosraros

Sobre os Tumores neuroendócrinos

Os tumores Neuroendócrinos, ou TNEs, são tumores pouco comuns que podem se desenvolver em qualquer parte do organismo em virtude do crescimento descontrolado das células do sistema neuroendócrino (hormonal). Embora possam surgir em qualquer lugar do corpo, ocorrem com mais frequência no sistema digestivo, no pâncreas e nos pulmões, podendo ser benignos (não-cancerosos) ou malignos (cancerosos). Normalmente são pequenos e crescem vagarosamente ao longo de vários anos – apesar de alguns deles poderem crescer de maneira bastante rápida. Em geral, os TNEs só apresentam sintomas depois de terem crescido e se espalhado. Quando são descobertos, mais de 50% já se espalharam para outras partes do organismo (metástase). Os TNEs são difíceis de diagnosticar, porque em geral não apresentam sintomas – ou apenas sintomas inespecíficos – e são desconhecidos inclusive por boa parte dos médicos. Por isso, são simbolizados por uma zebra. Este tipo de tumor representa 2% de todos os tipos de câncer conhecidos e corre igualmente em homens e mulheres. A maior parte dos diagnósticos ocorre entre os 50 e os 60 anos de idade.
Visite o site do evento