HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

ADJ Diabetes Brasil e Sociedade Brasileira de Diabetes estão com as últimas vagas para o Educando Educadores de Goiânia

Data: 02/10 até 06/10

Local: Hotel Golden Tulip-Avenida República do Líbano, 2526-Goiânia

A ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) estão com inscrições abertas para a 33ª edição do Curso de Qualificação para Profissionais de Saúde em Diabetes. Esta iniciativa irá ocorrer, entre os dias 2 e 6 de outubro de 2017, no Hotel Golden Tulip, na Avenida República do Líbano, 2526, no bairro Santo Oeste em Goiânia- GO, com apoio especial da Secretaria de Estado da Saúde de Goiânia.
Este Curso, que recebeu o prêmio do segundo lugar, pela Associação Latino Americana de Diabetes (ALAD), como Programa de Referência de Educação em Diabetes, na América Latina, tem como proposta estimular os diferentes profissionais de saúde a desenvolverem posturas e ações educativas em diabetes no trato com pacientes, familiares e cuidadores em geral. Esta é uma parceria entre ADJ Diabetes Brasil e a Sociedade Brasileira de Diabetes que conta com os apoios da Federação Internacional de Diabetes (IDF) - região Sul e Central da América e Caribe (SACA) e da Rede Latino Americana de Educadores em Diabetes (RELAD).

Desde seu início em 2008, o Projeto Educando Educadores já qualificou 1.482 profissionais entre eles, enfermeiros, nutricionistas, médicos, farmacêuticos, psicólogos, educadores físicos e profissionais de outras profissões, de diferentes setores de atenção ao diabetes, das áreas: pública, privada, ONGs e educacionais.

As atividades durante o curso são bastante dinâmicas, com oficinas e discussões de casos bem como muita troca de experiências, além dos debates, do crescimento e da conscientização de todos com relação aos direitos do acesso ao tratamento e às políticas públicas voltadas ao diabetes e hipertensão.



A conclusão final do Curso pelo participante é reconhecida e certificada pela ADJ, SBD e IDF, somente após apresentação e aprovação de Projeto Educativo de Conclusão a ser aplicado na área em que o aluno atua.

Visite o site do evento