⚡️ HIS 17 Última semana: Mais de 4.500 inscritos! 😱 E você? Emita sua credencial gratuita Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

“Aborto, Direitos Humanos e Saúde Pública”

Data: 28/09

Local: Faculdade de Saúde Pública da USP- Av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, SP

O Grupo de Estudos sobre o Aborto - GEA e o Departamento de Saúde, Ciclos de Vida e Sociedade da Faculdade de Saúde Pública da USP promovem, em 28 de setembro, das 19h às 22h, "Aborto, Direitos Humanos e Saúde Pública". O evento comemora a data, marcada pelo Dia de Luta Latino Americano e Caribenho pela legalização e descriminalização do aborto.
Especialistas de ambas as instituições e mais convidados debaterão os diversos aspectos que envolvem o tema no Brasil, com as principais repercussões vividas nos dias de hoje, bem como os diferentes caminhos seguidos em diferentes países do mundo que poderiam ser adotados no país.
Interessados em participar devem efetuar sua inscrição, que é gratuita, pelo e-mail gea28setembro@gmail.com. As vagas são limitadas.

PROGRAMA
Coordenação: Dr. Thomaz Rafael Gollop
Coordenador do Grupo de Estudos sobre o Aborto (GEA) e membro da Comissão de Violência Sexual e Interrupção da Gestação Prevista por Lei da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO), Professor Livre-Docente em Genética Médica pela Universidade de São Paulo e Professor Associado de Ginecologia da Faculdade de Medicina de Jundiaí
Aborto como questão de direitos humanos
Maíra Zapatter
Doutora em Direitos Humanos, especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo
Perspectivas do aborto no Brasil
Monica de Mello
Defensora Pública do Estado de São Paulo, professora de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), diretora de Relações Internacionais da Associação Brasileira dos Constitucionalistas Democráticos - ABCD e membro do Conselho Consultivo do Observatório de Gênero da SPM-Brasília.

Criminalização e efeitos para a saúde da mulher
Jefferson Drezett
Médico ginecologista e obstetra, responsável pelo Serviço de Violência Sexual e Aborto Legal do Hospital Pérola Byington, membro do Conselho Consultivo da Fundação Abrinq - Save the Chidren, e editor do periódico Human Reproduction Archives.