HIS17 Já emitiu sua credencial gratuita para o HIS '17? Já são +1.800 profissionais! Clique aqui

Calendário da Saúde

Confira a agenda dos eventos mais importantes do setor.
Publicar meu evento

22º Congresso Abramge reúne personalidades da saúde suplementar

Data: 17/08 até 18/08

Local: Hotel Renaissance (Alameda Santos, 2233 – São Paulo)

O 22º Congresso Abramge, evento realizado pela Associação Brasileira de Planos de saúde, totalmente dedicado à saúde suplementar no Brasil, acontece nos dias 17 e 18 de agosto, no hotel Renaissance, em São Paulo. A edição deste ano reúne personalidades do setor para discutir questões relativas à realidade deste mercado em um momento de forte crise econômica e política, apontando as perspectivas de cada convidado para os próximos cinco anos – reformas políticas, necessidade de investimento, modelos de remuneração e gestão.

Neste ano, o grande destaque é a presença dos principais executivos das maiores operadoras do país, como Cláudio Lottenberg (CEO United Health Group Brasil), Helton Freitas (CEO Unimed Seguros), Manoel Peres (CEO Bradesco Saúde), Maurício Lopes, SulAmérica Saúde, e do mundo, como Barbara Crawford, vice-presidente para serviços regulatórios e qualidade da Kaiser Permanente. Além deles estão confirmados também Gerson Camarotti e João Borges (jornalistas da Globonews) para traçarem projeções política e econômica, respectivamente.

O setor de saúde suplementar vive o momento mais crítico de sua história. Desde 2007, as operadoras são obrigadas a equacionar suas atividades dentro de margens de lucro iguais ou inferiores a 1%. A crise econômica pela qual o Brasil passa teve impacto direto neste mercado, que desde janeiro de 2015 perdeu quase 3 milhões de beneficiários, fruto direto do crescimento dos índices de desemprego, uma vez que 80% dos planos de saúde contratados são coletivos empresarial ou por adesão. Desperdícios de recursos, fraudes e corrupção, judicializações, envelhecimento da população e incorporação de novas tecnologias são outros fatores que pressionam os orçamentos das empresas.

Nesse sentido, as discussões durante o 22º Congresso Abramge estarão centradas na apresentação e discussão de alternativas para estes desafios, tais como o impacto do cenário econômico na saúde suplementar, a elaboração de novos modelos assistenciais, o incentivo a programas de promoção e prevenção de saúde, combate a fraudes e à má gestão e a redução de despesas evitáveis.
Visite o site do evento