Referências da Saúde Quem foram os premiados da edição 2016? Confira agora

Grupo Pardini expande atuação em São Paulo

Publicidade

A modernização na medicina diagnóstica é uma tendência no mercado de saúde atual, o surgimento de novas tecnologias na área com destaque à medicina personalizada abriu espaço para expansão de serviços e locais de abrangência dos grandes laboratórios. Visando expandir seu mercado, o laboratório Hermes Pardini adotou a política de compra de diversos laboratórios em diferentes estados brasileiros como Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo, e, mais recentemente, decidiu adequar a Digimagem ( empresa paulista adquirida pelo grupo em 2012) à marca Hermes Pardini.

Em busca de compreender melhor a tendência desse modelo de expansão de empresas do segmento da saúde, a adequação de uma marca a outra empresa já previamente estabelecida, e os atuais atrativos do mercado paulistano para o setor laboratorial, a Saúde Business entrevistou o Dr. Roberto Santoro, presidente do Grupo Pardini.

Sem títuloEm entrevista, Dr. Santoro nos esclarece que a escolha pela capital paulistana como a primeira cidade, além da sede, a abrigar a marca Hermes Pardini foi o grande mercado de saúde privada que São Paulo oferece, ele concentra alta taxa de operadores de saúde, que são grandes credoras de empresas laboratoriais.

A vinda da marca para um polo do mercado laboratorial facilitará o atendimento mais rápido para região e entorno, que contemplam uma potencial grande parcela da clientela do Grupo. O presidente, porém, refere a grande concorrência que um mercado tão moderno e especializado pode apresentar, e afirma que a empresa se destacará pelo ágil atendimento e o completo portfolio oferecido. Os serviços da empresa contemplam as áreas da medicina nuclear, imagem, vacinas, análises clínicas e, com previsões otimistas de implantação, a área da medicina personalizada, genômica e de precisão (com alguns serviços já disponíveis previamente na Digimagem).

Para a adaptação da marca Hermes Pardini à Digimagem e ao mercado paulistano, o Grupo pretende estender a adaptação não só ao âmbito físico, mas também cultural do local de implantação, contemplando os hábitos locais, cultura de atendimento e alteração de marca.

O processo já foi previamente planejado e conta com equipes de pessoas do Grupo Pardini em conjunto com outras lideranças locais para realizar o treinamento de pessoal. A adaptação da marca por completo tem duração prevista de 6 meses e foca nos dois principais pilares diferenciais da empresa: o atendimento e o portfólio.

Um ponto a ser destacado é o tipo de serviço adotado pela Hermes Pardini. O modo de Apoio Laboratorial, que consiste na prestação de serviços de modo terceirizado para outros laboratórios que não tem capacidade de realizar certos procedimentos. Esse método amplia muito a gama de clientes em potencial caso a empresa que ofereça os serviços provenha de boa logística e confiabilidade, que, de acordo com Dr. Roberto, é conferida ao Grupo Pardini pelo sistema de automação laboratorial total presente em seu Núcleo Técnico Operacional, localizado em Vespasiano/MG.

Publicidade

Notícias como essa no seu e-mail

Faça como mais de 20.000 profissionais do setor de saúde e receba as últimas matérias no seu email.

Deixe uma resposta